Ramos larga em 2° no Velocitta mesmo com lastro de 30 kg: “Meta é manter a liderança”

Cesar Ramos sai em segundo na corrida 1 no Velocitta. Como líder do campeonato e com peso extra, uma ótima posição

A Stock Car tem uma regra nova para 2020: os cinco primeiros colocados do campeonato andam com lastro na etapa seguinte. Para o líder, então, complica ainda mais: são 30 kg extras. E quem carrega tal peso no Velocitta, neste final de semana, é Cesar Ramos. Mesmo assim, ele superou tal fato para garantir a segunda colocação no grid na classificação deste sábado (17).

Em contato com o GRANDE PRÊMIO após a sessão, o piloto da Ipiranga celebrou o resultado conquistado com o peso a mais, já que ficou bem próximo de Julio Campos, o pole.

“Foi muito boa a classificação. Muito feliz com o desempenho, fique a 0s210 do pole com 30 kg a mais. Óbvio que dá para imaginar que daria para brigar pela pole, quase certeza. A volta foi muito boa, satisfeito com o trabalho”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Cesar Ramos (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Com a dificuldade extra, manter a ponta da tabela parece uma missão complicada para Ramos no Velocitta. Mas ele não foge da resposabilidade: “E obviamente a meta é essa, a meta é manter a liderança e eventualmente ampliá-la.”

“A gente está numa posição muito boa, até em relação aos rivais. Treinamos muito com pneus velhos, então a gente se preparou muito para a corrida porque sabemos que o desgaste aqui no Velocitta é muito grande por conta do calor, que ontem não apareceu, mas hoje (sábado) já está forte. Estamos muito preparados para manter essa liderança, sim”, completou o piloto.

Ele tem 146 pontos no campeonato, 14 a mais que o vice-líder, Ricardo Zonta. Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Rubens Barrichello são os outros que correm com o lastro nesta etapa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube