Ramos supera lastro de 25 kg e alcança 2° lugar “muito acima das expectativas” em Londrina

Vice-líder da temporada, Cesar Ramos larga em segundo em Londrina. Para alguém que carrega peso extra no carro, uma superação

Com dois segundos lugares nas etapas de Interlagos, Cesar Ramos pulou para 78 pontos na temporada 2020 da Stock Car, ocupando a vice-liderança. Por isso, em Londrina, ele corre com 25 kg de lastro. Mas nem o peso extra foi capaz de pará-lo na classificação deste sábado (12).

Ramos garantiu a segunda posição no grid, atrás apenas do companheiro de Ipiranga, Thiago Camilo. E ficou surpreso: graças ao lastro, pensou que passaria longe do topo da tabela. Mas, durante o final de semana, foi se espantando com a força do carro.

“Já treinei com o lastro, e isso foi importante. E todo o mérito para a equipe, por entregar um carro que recuperou a diferença que esses 25 kg trazem – dá para calcular em mais de dois décimos. Então o segundo lugar não estava na minha meta do final de semana. Cheguei aqui almejando um top-10 para pontuar bem nas duas corridas, e depois dos treinos comecei a almejar um top-5, então minha posição é incrível, muito acima das expectativas”, disse ele ao GRANDE PRÊMIO.

Cesar Ramos sai atrás de Thiago Camilo, companheiro de Ipiranga (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Outro ponto abordado pelo piloto após a classificação foi o que espera para a temporada, já que anotou as poles para ambas as corridas em São Paulo, é vice-líder e começou bem a etapa londrinense.

“Obviamente a expectativa geral aumenta. E corresponder a isso é muito bom, senão fica aquilo de ‘de repente foi só um final de semana com bom encaixe’… E aqui, mesmo com o peso extra, conseguir disputar a pole, e sem uma diferença grande, me empolga muito”, comentou.

“Lógico, quero pensar em campeonato. Muito cedo, mas vamos corrida a corrida, passo a passo. Campeonato é muito longo, sabemos que o caminho é longo, mas estou curtindo a caminhada. Viver esse momento de equilíbrio, estar constantemente entre os primeiros em treinos, acaba começando a virar realidade. Então vou tentar levar o maior número de pontos para casa, e ao final vemos como estará. Vou marcando quem estiver perto, não vou me envolver em disputa desnecessária. Objetivo é chegar à final com chance: essa é a meta”, concluiu Ramos.

A rodada dupla de Londrina começa às 12h30 (de Brasília) de domingo. A corrida 2 tem início marcado para 13h25 – ambas com duração de 30 minutos. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa da quarta etapa da Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.