Maurício aproveita grid invertido e vence fácil corrida 2 da Stock Car em Goiânia

Ricardo Maurício aproveitou o grid invertido e a primeira posição no grid para vencer com sobras a corrida 2 da Stock Car no misto de Goiânia

Imagens do forte acidente que marcou a largada da Stock Car em Goiânia (Vídeo: Stock Car)

Em uma corrida 2 muito mais tranquila do que a primeira prova realizada neste sábado (18), Ricardo Maurício aproveitou a regra do grid invertido, largou na frente e venceu de ponta a ponta a corrida 2 da Stock Car no circuito misto de Goiânia. Com mais de 6s de vantagem, o que reflete o grande domínio na corrida, o atual campeão e piloto da RC Eurofarma liderou o pelotão que teve Julio Campos, da Lubrax Podium, em segundo lugar. E Átila Abreu, piloto da Shell/Pole Motorsport, completou o pódio nesta tarde extremamente quente.

Thiago Camilo, da A.Mattheis/Ipiranga, foi o quarto colocado, seguido por Gaetano di Mauro, da KTF. Allam Khodair, da Blau, garantiu a sexta posição, à frente do campeão de 2015, Marcos Gomes, a bordo do Chevrolet Cruze da Cavaleiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vencedor da corrida 1 minutos atrás, Rubens Barrichello fechou o domingo na oitava posição, seguido por Galid Osman, companheiro de equipe de Átila na Pole, enquanto Daniel Serra fechou a corrida na décima posição. Em uma jornada complicada, Gabriel Casagrande foi o 18º.

Na classificação do campeonato, Serra soma agora 258 pontos, contra 253 de Gabriel Casagrande. Barrichello tem 211 e é o terceiro, seguido por César Ramos — que foi segundo na corrida 1 e abandonou a segunda prova. O gaúcho da A.Mattheis Ipiranga tem agora 197 pontos, contra 189 de Átila Abreu. Bruno Baptista soma 184 tentos, enquanto Ricardo Maurício tem agora 175. Ricardo Zonta, com 174, Thiago Camilo, com 168, e Denis Navarro, com 152, fecham a lista dos dez primeiros da temporada.

A Stock Car volta a acelerar neste domingo para mais duas corridas em Goiânia, mas desta vez no anel externo do autódromo. As duas provas vão ter transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do canal por assinatura SporTV 2, além do canal da Stock Car no YouTube.

Ricardo Maurício tardou a parar na corrida 2 da Stock Car em Goiânia (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida 2 no misto de Goiânia:

Com os dez primeiros invertidos em relação ao término da corrida 1, a corrida 2 da Stock Car em Goiânia começou com Ricardo Maurício na frente. O piloto da RC Eurofarma manteve a ponta, sendo pressionado por Átila Abreu. Julio Campos largou muito bem e logo deixou para trás Gaetano Di Mauro e o próprio Abreu.

Ao contrário da primeira corrida, a largada da prova derradeira do sábado foi limpa.

Casagrande, por sua vez, começou de forma ruim a segunda corrida. O piloto da A.Mattheis/Vogel rodou e caiu para a 21ª e última posição, após ser tocado por Felipe Lapenna, da Hot Car. Daniel Serra, principal adversário do gaúcho na briga pelo título, era apenas o 12º colocado.

Ricardo Maurício manteve a ponta na largada da corrida 2 da Stock Car em Goiânia (Foto: Reprodução)

Na sétima volta, Maurício abriu 2s603 para Campos. Aliás, a melhor volta da prova era do campeão de 2020, com 1min27s940. Mais atrás, Barrichello, vencedor da primeira prova, era o sétimo colocado.

Na volta seguinte à abertura dos boxes, Maurício realizou a parada obrigatória, seguido de Campos e Khodair. A RC Eurofarma fez um pit-stop bastante rápido e liberou o dono do carro #90 à frente dos adversários na briga pela vitória.

Cesar Ramos teve de abandonar a corrida 2 da Stock Car no misto de Goiânia (Foto: Reprodução)

Depois das paradas de Thiago Camilo e Cacá Bueno, Maurício reassumiu a ponta. Camilo, que tardou a parar em uma estratégia diferente dos demais, voltou à pista na quinta posição. Cacá Bueno, que teve a mesma estratégia, voltou em 11º.

Na 14ª volta, Felipe Lapenna foi punido em drive-trough por ter tocado Casagrande na largada. Porém, o piloto da Hot Car logo abandonou a corrida. Na ponta, Maurício abriu uma vantagem de 8s879 para Campos, comprovando o amplo domínio que exerceu em toda aa corrida 2.

A disputa pela terceira posição na corrida 2 da Stock Car (Foto: Reprodução)

A cinco minutos da bandeira quadriculada, Cesar Ramos enfrentou problemas no carro e abandonou a prova. Na briga pelo pódio, Khodair foi pressionado por Abreu, Camilo e Di Mauro. Na reta principal, o sorocabano deixou para trás o carro #18 da Blau para assumir o terceiro lugar. Em seguida, Camilo também ganhou uma posição e subiu para quarto. Khodair ainda perderia o quinto posto para Gaetano di Mauro.

Na 19ª volta, Abreu e Camilo travaram a grande disputa da prova pela segunda posição. Após diversas inversões, Átila conseguiu dar o troco e manteve a terceira posição. Enquanto isso, de forma tranquila, Ricardo Maurício foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada e confirmou uma tarde muito positiva na escaldante Goiânia.

Stock Car, oitava etapa, corrida 2, Goiânia:

1R MAURÍCIO RC EUROFARMA CHEVROLET31:43.04220 voltas
2J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET+6.339 
3A ABREUPOLE/SHELL CHEVROLET+9.152 
4T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+9.754 
5G DI MAUROKTF RACING CHEVROLET+13.825 
6A KHODAIRBLAU CHEVROLET+14.453 
7M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+14.738 
8R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+14.794 
9G OSMANPOLE/SHELL CHEVROLET+16.132 
10D SERRARC EUROFARMA CHEVROLET+16.534 
11C BUENOCROWN CHEVROLET+18.398 
12B BAPTISTARCM TOYOTA+21.200 
13F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET+21.552 
14R. SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA+23.031 
15G LIMAVOGEL CHEVROLET+23.304 
16D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+32.924 
17T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+57.129 
18G CASAGRANDEVOGEL CHEVROLET+2 voltas 
19C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+6 voltas 
20F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET+8 voltas 
21S JIMENEZMX PIQUET TOYOTA+18 voltas 
22D NUNESBLAU CHEVROLET 
23P CARDOSOKTF RACING CHEVROLET 
24C HAHNBLAU II CHEVROLET 
25B MONTEIROCROWN CHEVROLET 
26R ZONTARCM TOYOTA 
27L FORESTIKTF CHEVROLET 
28M ROSSIFULL TIME TOYOTA 
29G SALASKTF CHEVROLET 
30T KANAANFULL TIME BASSANI TOYOTA 
31R TEIXEIRARKL CHEVROLET 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar