Maurício celebra vitória na corrida 2 em Goiânia: “Mostramos que temos garra”

Ricardo Maurício vibrou muito ao conquistar a vitória na corrida 2 da Stock Car no misto de Goiânia após ter problemas na classificação

Imagens do forte acidente que marcou a largada da Stock Car em Goiânia (Vídeo: Stock Car)

Ricardo Maurício encontrou na resiliência a receita para obter o sucesso na corrida 2 da Stock Car no misto de Goiânia. Após sofrer na classificação da manhã deste sábado (18), o atual campeão da categoria largou em 15º na corrida 1 e finalizou na décima posição. O feito garantiu a primeira posição no grid segunda corrida, que foi convertida em uma vitória com sobras e sem sustos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Quando as luzes vermelhas se apagaram para a corrida, nenhum problema parecia ter assombrado o dono do Chevrolet Cruze #90, que rumou tranquilamente à vitória na prova e cruzou a linha de chegada 6s339 à frente de Julio Campos, segundo colocado. Após a corrida, Maurício garantiu que o carro da RC Eurofarma segue competitivo.

“Primeiro eu gostaria de agradecer toda equipe e a JL, por terem conseguido colocar o meu carro no grid depois do problema que tivemos no classificatório. Nós sabíamos que o carro estava competitivo, estava rápido e fizemos uma boa estratégia”, afirmou Maurício.

RICARDO MAURÍCIO; GOIÂNIA;
Ricardo Maurício venceu com folga a corrida 2 deste sábado em Goiânia (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Antes da glória em solo goiano, a manhã de sábado trouxe problemas para o piloto de 42 anos, que não conseguiu aferir tempo no Q2 e foi forçado a largar na 15ª posição. Mesmo após a vitória, Maurício relembrou o fato e aproveitou para elogiar a resiliência da equipe em acertar o carro para as corridas.

“Foi, realmente, uma pena não termos conseguido uma posição melhor na classificação, poderíamos ter levado mais pontos, mas, não podemos ficar tristes com isso, porque essa vitória foi muito suada e demonstra que a nossa equipe tem muita garra e a não desiste nunca”, disse.

A Stock Car volta às pistas no domingo, com a rodada dupla no anel externo de Goiânia. A corrida 1 tem largada prevista para às 13h10 (horário de Brasília) com transmissão o vivo pela Band na TV aberta e pelo canal por assinatura SporTV.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.