Maurício destaca pole estratégica, mas se preocupa com calor em Goiânia

Ricardo Maurício enalteceu estratégia da RC Eurofarma por aproveitar o vácuo dos carros de Daniel Serra e Bruno Baptista, mas ressaltou: as altas temperaturas de Goiânia podem dificultar as corridas

Imagens do forte acidente que marcou a largada da Stock Car em Goiânia (Vídeo: Stock Car)

Em uma tarde de mais de 33ºC em Goiânia, onde a Stock Car está para a nona etapa do campeonato, Ricardo Maurício levou a melhor sobre Rubens Barrichello no final da sessão classificatória no anel externo do autódromo e vai largar, pela segunda vez no ano, da posição de honra. O atual campeão da categoria exaltou a estratégia da equipe azul e amarela em ajudar seu companheiro de equipe, Daniel Serra, e Bruno Baptista, que pertence ao time da RCM, co-irmã da RC, com vácuo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Primeiro, quero agradecer a todos que acompanharam de casa. Começamos muito bem hoje, lógico que temos duas corridas pela frente. O calor, com certeza, vai ser um fator decisivo. O bom de largar na pole aqui é que você vai conseguir refrigerar o carro praticamente o tempo inteiro. E o pessoal que estiver correndo no vácuo o tempo inteiro, já que você precisa pegar um pouco de vácuo, tem de ter um parceiro para ajudar. Tentei ajudar o Daniel [Serra] que está pesado, liderando o campeonato e é da minha equipe”, explicou Maurício, em entrevista ao canal SporTV.

Ricardo Maurício, atual campeão da categoria, anotou o tempo de 55s278. (Foto: Bruno Terena)

Ainda nem dá para saber se martírio acabou, mas Ricciardo deu lembrete de quem é
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Agora no Q3, eu e o Bruno [Baptista] combinamos de nos ajudar entre as equipes. Ele é de uma equipe co-irmã, pra quem não sabe, e é isso. O Meinha [Rosinei Campos, chefe da RC] está fazendo um grande trabalho com todos os carros”, seguiu ele.

“Estou muito feliz por isso, mas é o que falei, é preocupante a temperatura, a refrigeração dos freios, se você não tirar o carro para os lados, a temperatura dos freios traseiros iguala muito rápido aos dianteiros. Isso faz perder eficiência. Muito no vácuo, você acaba tampando a entrada de ar e começa a jogar um ar muito quente dentro do motor e acaba perdendo rendimento. Então, vocês vão ver que muita gente vai ter que dar uma tirada do vácuo de vez em quando durante a prova para sobreviver”, concluiu.

Agora, o piloto paulista busca sua terceira vitória na temporada da Stock Car. No campeonato, Serra segue o líder com 259 pontos, à frente de Gabriel Casagrande por apenas 6 tentos. Maurício é o sétimo colocado, com 175, 84 pontos atrás de seu parceiro. A corrida 1 tem largada prevista para às 13h10 (horário de Brasília) com transmissão o vivo pela Band na TV aberta e pelo canal por assinatura SporTV.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.