Zonta segura Barrichello e vence corrida 2 de domingo da Stock Car no Velocitta

Ricardo Zonta foi ao pódio pela terceira vez no fim de semana no Velocitta. Desta vez, o piloto da RCM foi dominante e venceu a corrida 2

Após ser o pole-position da corrida 1 e segundo colocado das duas provas do sábado, Ricardo Zonta fechou o ótimo fim de semana no Velocitta com uma vitória, neste domingo (20). A conquista veio depois de uma batalha contra Rubens Barrichello, que cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Com um ritmo competitivo desde a largada, Zonta abriu vantagem e se aproveitou de um bom gerenciamento dos pushs e de uma excelente estratégia de paradas para finalmente triunfar no interior paulista. Cesar Ramos, da Ipiranga, completou o pódio na terceira posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Kanaan vê Stock Car como “categoria mais competitiva que já corri

Saiba como foi a corrida 2, pela quarta etapa da Stock Car no Velocitta

Com a regra do grid invertido dos dez primeiros colocados em relação à corrida 1, Ricardo Zonta assumiu a ponta e fez uma largada melhor que a da primeira prova, mantendo-se na frente ao fim da reta. Apesar da ponta, o piloto da RCM tocou Guilherme Salas, segundo colocado, que ficou com o carro da KTF avariado. Posteriormente, Salas cortou caminho e gerou investigação dos comissários, que aferiram uma punição de 5 segundos para o piloto.

O primeiro grande incidente da corrida 2 envolveu Felipe Massa, que após toque acabou atravessado na pista. Na terceira volta, Gustavo Frigotto foi outro a rodar, após sofrer um toque de Pedro Cardoso. A direção de prova deixou a investigação do incidente para depois da corrida.

Com 4 giros completos, Allam Khodair abusava do ‘push to pass’ para se aproximar de Salas e tentar assumir a segunda colocação sem levar em conta a possibilidade de assumir a posição com a parada e a punição do adversário. No topo, Zonta abria uma vantagem de 1s369.

Vencedor da corrida 1, Rubens Barrichello seguia nas primeiras posições, e após protagonizar uma ultrapassagem em cima de Matías Rossi, acionou o push e deixou Marcos Gomes para trás, assumindo a quinta posição da corrida. Em um domingo tortuoso, Tuca Antoniazi, protagonizou mais uma rodada no fim do pelotão.

Com a janela de parada aberta, Barrichello postergou o pit-stop ao máximo, para voltar na terceira posição, atrás somente de Zonta e do líder momentâneo, Átila Abreu, que ainda não tinha parado.

No fundo do pelotão, em uma disputa pela 20ª posição, Galid Osman e Thiago Camilo, se tocaram. O piloto da Ipiranga levou a pior, e abandonou a corrida. Na sequência, a direção de prova anunciou uma investigação sobre o acidente. No décimo quarto giro, Zonta segui na frente, com 2s213 de vantagem para Barrichello. Na briga pelo pódio, Cesar Ramos abria vantagem sobre Denis Navarro e se mantinha na terceira colocação.

Toque entre Galid Osman e Thiago Camilo (Foto: Reprodução)

Com 3 minutos restantes no relógio, Christian Hahn, rodou sozinho e bateu de forma leve no guard-rail. No topo, Zonta seguia com o gerenciamento de vantagem sobre Barrichello, e mantinha 2s de vantagem, enquanto o vencedor da corrida 1 se fazia valer dos pushs para tentar se aproximar.

Piloto da Blau teve problemas e acabou acertando o guard-rail (Foto:Reprodução)

Na última volta, Zonta tinha 3s530 de vantagem e rumava tranquilamente para a segunda vitória, e o terceiro pódio do fim de semana em Mogi-Guaçu. Barrichello, com o fan-push acionado, tentava, sem sucesso se aproximar. Porém, a sorte sorriu mesmo para o piloto do carro #10, que venceu a segunda do fim de semana, sétima da carreira, e fez a equipe RCM vibrar. Ramos fechou o pódio em terceiro. Um destaque especial para Gaetano di Mauro, que após abandonar a corrida 1, recuperou e levou o carro da KFT para a quarta posição.

Stock Car 2021, Velocitta, quarta etapa, corrida 2, final:

1R ZONTARCM TOYOTA32:07.83920 voltas
2R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+4.189 
3C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+5.399 
4G DI MAUROKTF RACING CHEVROLET+7.436 
5D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+7.680 
6D SERRARC EUROFARMA CHEVROLET+9.911 
7G SALASRCM TOYOTA+11.136 
8A KHODAIRBLAU CHEVROLET+13.624 
9D NUNESBLAU CHEVROLET+14.183 
10M ROSSIFULL TIME TOYOTA+16.719 
11B MONTEIROCROWN CHEVROLET+17.288 
12P CARDOSOKTF RACING CHEVROLET+17.870 
13G LIMAVOGEL CHEVROLET+18.792 
14G CASAGRANDEVOGEL CHEVROLET+23.071 
15A ABREUPOLE/SHELL CHEVROLET+24.206 
16F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET+24.581 
17R MAURÍCIO RC EUROFARMA CHEVROLET+27.633 
18G OSMANPOLE/SHELL CHEVROLET+30.488 
19M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+33.783 
20C HAHNBLAU II CHEVROLET+45.379 
21R. SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA+1 volta 
22T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+3 voltas  
23N PIQUETMX PIQUET TOYOTA+8 voltas 
24T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+8 voltas 
25L FORESTIKTF CHEVROLET+10 voltas 
26T KANAANFULL TIME BASSANI TOYOTA+11 voltas 
27J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET+12 voltas 
28G FRIGOTTORKL CHEVROLET+14 voltas 
29C BUENOCROWN CHEVROLET+16 voltas 
30F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET+18 voltas 
31B BAPTISTARCM TOYOTA 
32S JIMENEZMX PIQUET TOYOTA 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.