Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Stock Car

Rossi vê Barrichello no Super TC2000 como “algo histórico para automobilismo argentino”

Companheiro de Rubens Barrichello tanto na Stock Car, como no Super TC2000, o argentino Matías Rossi analisou a ida do brasileiro à categoria do país vizinho - de forma puramente elogiosa

 

A ida de Rubens Barrichello para o Super TC2000, categoria similar à Stock Car brasileira – irá dividir o calendário entre ambos os campeonatos -, anunciada pela Toyota no começo desta semana, já entusiasmou alguém que estará a seu lado por todo o ano.

Este é Matías Rossi, piloto da Toyota na categoria argentina e que foi escalado pela marca para ser seu representante na Stock Car – na qual correrá pela Full Time, time de Barrichello. Ou seja: é alguém que verá Barrichello trabalhar durante toda a temporada.

Por isso, ao jornal argentino 'Carburando', Rossi explicou o que espera e, também, o que sente com a presença do experiente brasileiro em seu país.

"É um dia histórico para o automobilismo argentino, do meu ponto de vista", declarou. "Nosso coração estará na Super TC2000, pois é a categoria para qual o Rubinho vem, mas na verdade isso transcende. É claro que se eu puder colaborar em algo com ele, assim o farei."

"É um pessoa muito humilde. Ele mencionou a palavra desafio, aprender constantemente, e isso, diretamente, é algo importante para nós, já que trazer alguém com tanta experiência no exterior nos valoriza muito", seguiu.

Rubens Barrichello em sua apresentação no Super TC2000 (Foto: Toyota)

Em seguida, ele foi questionado sobre se poderia ensinar algo a Barrichello, ou se a situação lhe permitiria, na verdade, adquirir mais conhecimento junto ao novo parceiro.

"Sem dúvida eu vou aprender mais com ele do que o contrário. Pela experiência dele, pela qualidade que tem como piloto", comentou Rossi.

"Capaz que eu possa ajudá-lo com algo do Super TC2000, como as pistas, mas sobre encarar o trabalho, como pensar no final de semana, numa corrida, no campeonato, vou aprender tudo que eu possa dele – como foi com Fernando Alonso, quando estivemos juntos um dia todo (durante passagem do espanhol pela Argentina), tentei aprender o máximo, e nesse caso tentarei fazer o mesmo", concluiu.

A Stock Car inicia sua temporada 2019 no dia 29 de março, com a Corrida de Duplas. Mas Rossi e Barrichello competem no Super TC2000 antes: tem etapas marcadas para os dias 1° e 22 do mesmo mês.