Ser rápido enquanto poupa carro: Ramos analisa dificuldades de 3 corridas em Cascavel

Os dois pilotos da Ipiranga estão entre os seis primeiro colocados da Stock Car após quatro etapas. Agora, Cesar Ramos e Thiago Camilo tentam entender como ir bem em final de semana de inédita rodada tripla

A Stock Car vai para Cascavel no próximo final de semana e os pilotos da Ipiranga, Cesar Ramos e Thiago Camilo, chegam bem posicionados: quarto e sexto colocados na classificação, respectivamente.

Por isso, a dupla precisa pensar em como se manter no topo, na briga pelo título, ao mesmo tempo em que encara uma rodada tripla, com o inédito formato de três corridas divididas em duas etapas – uma no sábado (3), outra no domingo (4).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para Ramos, que tem 97 pontos, oito a menos que o líder Rubens Barrichello, o desafio da Ipiranga é “ser rápido para disputar as primeiras posições no sábado e, ao mesmo tempo, poupar o carro para a rodada dupla de domingo”, comentou.

“Será uma equação complicada, mas confio demais na nossa equipe”, completou Ramos, que já anotou, antes de Cascavel, duas poles na temporada 2020.

Thiago Camilo e Cesar Ramos (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Pole inédita?

Como é o sexto colocado, Camilo é o primeiro dos pilotos a disputar a etapa de sábado sem o lastro, peso extra destinado aos cinco primeiros da tabela – Ramos, por exemplo, vai correr com 15 kg a mais.

Por isso, foca na busca pela pole, no único circuito da atual temporada em que ele nunca saiu na frente: “Vamos ver se esse ano a história muda, já que não temos o Q3. Quero muito essa pole”, disse.

“A atração de Cascavel é a curva do Bacião, a mais desafiadora do calendário. Essa curva inclinada e traiçoeira traz a dificuldade de se encontrar um acerto em que o carro seja rápido – mas não gaste demais os pneus de apoio. Eu adoro correr em Cascavel”, completou o atual vice-campeão.

Eles voltam à pista da Stock Car no próximo sábado, para a quinta etapa da temporada, e no domingo retornam para a rodada dupla que marca a sexta – tudo em Cascavel. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.