Stock Car

Shell Racing vai a Goiânia com Zonta de olho na liderança, volta de Abreu e memórias de Di Mauro e Osman

Ricardo Zonta marcou 38 pontos na última etapa e chega à capital goiana mirando os líderes do campeonato da Stock Car. Átila Abreu volta da fissura de vértebra, ao passo que Gaetano Di Mauro e Galid Osman se inspiram em vitórias na pista em outros anos. A Shell Racing chega assim para a terceira etapa da temporada

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A etapa do Velo Città terminou com uma bela impressão para Ricardo Zonta e a Shell Racing. O piloto paranaense venceu uma corrida e anotou 38 pontos no total, mais que qualquer outro membro do grid da Stock Car. O objetivo dele na etapa de Goiânia deste fim de semana é se aproximar da liderança do campeonato. 
 
Zonta tem 48 pontos ao todo na competição e ocupa o sétimo posto do campeonato, mas a colocação - a diferença entre ele e o quarto colocado, Thiago Camilo, é de somente um ponto. Daniel Serra lidera com 61 e está a uma distância possível de alcançar.
 
"A expectativa para Goiânia é grande, ainda mais depois de uma vitória no Velo Città e lembrando da vitória que tivemos na pista no ano passado, o que mostra que estamos com um carro muito bem acertado, e que estamos indo para colher mais pontos e tentar fazer a melhor estratégia possível pensando na pontuação", afirmou. 
 
"A equipe está bastante entrosada, animada e otimista. É importante ressaltar a volta do Átila Abreu, estamos contentes por ele estar voltando", elogiou.
Átila Abreu (Foto: José Marío Dias)
Átila, por sua vez, está com as costas em dia após a fissura de uma vértebra na classificação do Velopark. 
 
"Estou muito contente com a liberação médica para voltar a assumir o carro #51 em Goiânia. Certamente volto muito motivado, especialmente numa pista em que tenho um grande retrospecto. A temporada 2019 na prática vai começar agora para mim, e vou com tudo representar a Shell e todos os meus patrocinadores com a motivação redobrada", falou. 
 
"Agradeço a todos os médicos e fisioterapeutas que me atenderam desde o acidente no Velopark. Foi muito bom sentir o respaldo de toda a equipe, e agora vamos buscar os resultados", seguiu.
Gaetano di Mauro (Foto: José Marío Dias)
A pista da capital goiana vai contar também com as buscas de Gaetano di Mauro e Galid Osman para a repetição de bons resultados de outros momentos. Di Mauro, com um início promissor na Stock Car 2019, venceu em Goiânia quando corria pelo Brasileiro de Turismo, em 2017.
 
"É uma pista que eu gosto muito, sempre tive bons resultados lá e me dá bastante confiança. Estou bem preparado, aprendendo cada vez mais, terminei todas as corridas até agora, o que faz com que o meu aprendizado seja cada vez mais rápido porque não venho perdendo nada, tempo de pista, e tudo isso conta muito. O Velo Città foi difícil para nós, mas vamos recuperar isso em Goiânia", comentou.
Galid Osman (Foto: José Marío Dias)
Galid venceu por lá já na Stock, em 2016, e foi ao pódio em 2014.
 
"A expectativa para Goiânia é boa, é uma pista que eu sempre andei bem. Em 2016, venci a corrida 2, em 2017, larguei em quarto, já fui para o pódio na Corrida do Milhão. É uma pista em que a equipe também tem um bom retrospecto, acredito que vá ser uma boa etapa, então estou bastante esperançoso", finalizou.
 
As atividades no traçado completo de Goiânia começam com treinos livres na sexta-feira, a classificação está marcada para as 13h30 no sábado e, por fim, as corridas são às 13h e 14h05 do domingo.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.