Stock Car anuncia Fernando Julianelli como novo vice-presidente comercial e de marketing

A empresa que promove e organiza a principal categoria do automobilismo brasileiro tem outro nome de peso no seu corpo diretivo. Fernando Julianelli, executivo que trabalhou na Mitsubishi nos últimos anos, assumiu como vice-presidente comercial e de marketing

A Vicar, empresa que é dona, promove e organiza a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, anunciou na manhã desta quarta-feira (14) a chegada de Fernando Julianelli como novo Vice-Presidente Comercial e de Marketing. Na esteira da aquisição da Vicar por parte do fundo de investimentos United Partners, cujo maior cotista é o empresário Lincoln Oliveira, novo controlador da categoria, Julianelli, dono de grande experiência não somente no marketing, mas com atuação no universo do esporte a motor como um todo, chega à organização a convite de Carlos Col, homem-forte da Vicar na Stock Car.

Segundo comunicado emitido pela Vicar, a missão de Julianelli “será ampliar e modernizar a plataforma da Stock Car, criando novas oportunidades de negócios para as marcas, além de otimizar a gestão de marketing, comunicação e mídia”.

FERNANDO JULIANELLI; STOCK CAR;
Fernando Julianelli é o novo vice-presidente comercial e de marketing da Stock Car (Foto: Bruno Van Enck/Stock Car)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A Stock Car é a maior categoria do continente, e reconhecida como uma das cinco mais competitivas do mundo. É um produto espetacular”, afirmou o novo vice-presidente da organização.

“Mas também é um grande desafio, que abraço com muito entusiasmo pois o potencial de expansão da plataforma além das corridas é enorme”, destacou.

Executivo de sucesso no mercado publicitário, Fernando ocupou o cargo de Chief Marketing Officer da Mitsubishi Motors do Brasil entre 2012 e 2020. Atuou também em agências de publicidade conceituadas no meio como Lowe Loducca, Neogama BBH e África.

Em 2003, tornou-se sócio da ReUnion Sports & Marketing e, na agência, trabalhou em diversas frentes no mundo do esporte como no marketing de competições como a etapa da Indy nas ruas de São Paulo, os XGames, torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), etapas do Mundial de Vôlei de Praia e a Copa Renault Clio.

A temporada 2020 da Stock Car realiza neste fim de semana, no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, a sétima etapa do campeonato. Tudo com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.