Stock Car anuncia nova estreia da temporada em Goiânia sem presença de público

26 de julho foi a data anunciada pela Stock Car para a abertura da temporada 2020. Palco ficou disponível após decreto do governo liberando serviços não essenciais

A Stock Car anunciou, nesta terça-feira (14), que abrirá a temporada 2020 no dia 26 de julho, em Goiânia. O plano acontece após a Secretaria de Saúde de Goiás analisar o protocolo de segurança produzido pela categoria.

O governo estadual editou decreto, na última segunda-feira (13), liberando serviços não essenciais, tais como bares, restaurantes, comércio em geral e eventos esportivos. A última atualização oficial aponta 38.008 casos e 910 mortes no estado.

“Até o momento nós não havíamos anunciado nada em relação à abertura da temporada, pois sempre estivemos aguardando a decisão das autoridades sanitárias locais“, declarou Carlos Col, diretor-executivo da Vicar, que organiza a Stock Car.

Goiânia, assim como planejado antes da pandemia, receberá a abertura da Stock Car (Foto: “Duda Bairros/Vicar”)

“Mas estamos felizes agora em poder anunciar que vamos abrir a temporada, seguindo a orientação das autoridades e ainda com um protocolo de segurança muito rígido, que vai possibilitar que trabalhemos dentro de um alto padrão de segurança, se comparado à maioria absoluta das atividades liberadas para o momento”, completou.

A Stock Car cogitou retomar as atividades por duas vezes no mês de julho. A primeira foi uma tentativa frustrada de correr em Cascavel, no Paraná, no dia 5, aproveitando-se da brecha encontrada pela Copa Truck para realizar uma corrida. Contudo, decreto do governo, que suspendeu atividades não essenciais, frustrou os planos.

A outra era correr no próximo dia 19, em Santa Cruz do Sul, mas ao receber a classificação “bandeira vermelha” no monitoramento realizado pelo governo do Rio Grande do Sul, o município optou por fechar o parque onde o autódromo é localizado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube