Santa Cruz do Sul fecha autódromo e impede realização de abertura da Stock Car dia 19

Após Velo Città e, em seguida, Cascavel, serem impedidos de iniciar a temporada 2020 da Stock Car, desta vez Santa Cruz do Sul é que fechou as portas para a categoria em meio à pandemia

A tentativa de início da Stock Car em 2020 sofreu mais um baque: a cidade de Santa Cruz do Sul, que receberia a categoria no próximo dia 19 de julho, não permitiu a utilização de seu autódromo em tal data, colocando em dúvida a abertura do campeonato mais uma vez.

O primeiro esforço de retorno em meio à pandemia havia sido para dois finais de semana atrás. O dia 5 de julho apareceu no calendário reformado da categoria com o Velo Città, mas o alvará para a realização da prova no local não foi cedido. Depois, Cascavel virou o plano principal, mas pacote de restrições no Estado do Paraná fez a Stock Car desistir de ir à cidade.

Assim, a ideia foi seguir com o calendário divulgado, o que levaria o campeonato para a cidade gaúcha no próximo dia 19. Mas Santa Cruz do Sul apareceu na bandeira vermelha do mapa de distanciamento controlado que o governo do Rio Grande do Sul estipula – o segundo nível mais grave do protocolo, atrás apenas da bandeira preta.

Por isso, o município manterá seus parques fechados – e o autódromo local fica localizado dentro do Parque de Eventos local.

Arquibancadas de Santa Cruz do Sul durante prova da Stock Car em 2019 (Foto: Wanderley Soares/Hot Car)

“Entramos na bandeira vermelha. Estamos tentando reverter esta situação, mas no momento não temos resposta”, confirmou Carina Panke da Silva, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade gaúcha – área que cuida do autódromo.

“Uma outra situação, também, é a de que a pista precisa de reformas, e haveria risco na segurança dos pilotos”, seguiu.

A mudança de data não significa a saída de Santa Cruz do Sul do calendário. A cidade busca, agora, comportar a categoria em outro momento do ano. Segundo Panke, “possivelmente fica para depois de agosto”.

No calendário de momento, a prova seguinte seria a Corrida do Milhão, marcada para o dia 23 de agosto em Interlagos. O dia 19 de julho, porém, não é descartado oficialmente pela categoria para a retomada.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube