7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Stock Car anuncia nova estreia da temporada em Goiânia sem presença de público

26 de julho foi a data anunciada pela Stock Car para a abertura da temporada 2020. Palco ficou disponível após decreto do governo liberando serviços não essenciais

Goiânia recebe a abertura do campeonato 2020 da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Goiânia recebe a abertura do campeonato 2020 da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

 

A Stock Car anunciou, nesta terça-feira (14), que abrirá a temporada 2020 no dia 26 de julho, em Goiânia. O plano acontece após a Secretaria de Saúde de Goiás analisar o protocolo de segurança produzido pela categoria.

O governo estadual editou decreto, na última segunda-feira (13), liberando serviços não essenciais, tais como bares, restaurantes, comércio em geral e eventos esportivos. A última atualização oficial aponta 38.008 casos e 910 mortes no estado.

“Até o momento nós não havíamos anunciado nada em relação à abertura da temporada, pois sempre estivemos aguardando a decisão das autoridades sanitárias locais“, declarou Carlos Col, diretor-executivo da Vicar, que organiza a Stock Car.

Goiânia, assim como planejado antes da pandemia, receberá a abertura da Stock Car (Foto: “Duda Bairros/Vicar”)

“Mas estamos felizes agora em poder anunciar que vamos abrir a temporada, seguindo a orientação das autoridades e ainda com um protocolo de segurança muito rígido, que vai possibilitar que trabalhemos dentro de um alto padrão de segurança, se comparado à maioria absoluta das atividades liberadas para o momento”, completou.

A Stock Car cogitou retomar as atividades por duas vezes no mês de julho. A primeira foi uma tentativa frustrada de correr em Cascavel, no Paraná, no dia 5, aproveitando-se da brecha encontrada pela Copa Truck para realizar uma corrida. Contudo, decreto do governo, que suspendeu atividades não essenciais, frustrou os planos.

A outra era correr no próximo dia 19, em Santa Cruz do Sul, mas ao receber a classificação “bandeira vermelha” no monitoramento realizado pelo governo do Rio Grande do Sul, o município optou por fechar o parque onde o autódromo é localizado.