Stock Car libera segundo pacote de atualização para carros da Chevrolet em Londrina

Seguindo o critério de pontuação da etapa anterior, pelo segundo final de semana consecutivo de Stock Car os pilotos que conduzem o Chevrolet Cruze poderão se utilizar de pacotes de atualização

A vantagem inicial da Toyota sobre a Chevrolet na Stock Car faz com que a categoria já libere, para a etapa de Londrina do próximo final de semana, o segundo pacote de atualização que o regulamento permite para a montadora que estiver atrás na classificação.

As regras da temporada 2020, ano em que a Toyota chegou à Stock Car, indicam que quando uma montadora somar mais de 30 pontos que a outra com os dois carros melhores colocados em um etapa, na seguinte a que ficou para trás pode utilizar um dos dois pacotes disponibilizados.

Denis Navarro foi o melhor Chevrolet na Corrida do Milhão, em terceiro (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Na Corrida do Milhão, equipes que têm o Cruze como carro já puderam utilizar o chamado “Pac-1”. Agora, no Paraná, o “Pac-2” foi liberado, já que os Corolla somaram 201 pontos, contra 151 dos rivais.

O uso, porém, não é obrigatório. A equipe que quiser manter seus carros sem, pode; quem quiser acrescentar apenas o 1, mesmo com o 2 liberado, também tem essa opção.

O pacote 1 consiste em dois pontos aerodinâmicos: um splitter dianteiro maior, que vai de 100 mm a até 120 mm, e também aumento de downforce na asa traseira. Já o pacote 2 permite a diminuição de até 5 cm na altura do carro em relação ao solo – baseado nos 60 cm regulamentados.

Rubens Barrichello tem um Corolla nas mãos (Foto: Luca Bassani/Full Time)

Por enquanto, a vantagem dos carros da Toyota é notória: todas as poles e vitórias foram para pilotos que conduzem um Corolla, além de mais idas ao pódio e pontos conquistados.

Entre os pilotos, a liderança é de Ricardo Zonta, seguido de perto por César Ramos e Rubens Barrichello – todos com Corolla. Ricardo Maurício é o melhor com Cruze, em quarto.

A ação na pista paranaense começa na próxima sexta-feira (11), às 13h, para o primeiro treino livre da etapa – que tem duas corridas no domingo. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.