Stock Car ratifica Londrina como 4ª etapa e conclui temporada com corrida em Interlagos

A Stock Car definiu os encontros para o segundo semestre de 2020. Com mais oito etapas no calendário, a categoria planeja visitar três estados e fechar o cronograma deste ano com 12 etapas no total

Após três etapas realizadas, a Stock Car finalmente anunciou datas e locais dos próximos encontros que a categoria vai realizar em 2020. A primeira prova será já no dia 13 de setembro, em Londrina (PR), como o GRANDE PRÊMIO antecipou no fim de agosto. O plano da Stock é realizar 12 etapas na atual temporada, que teve o cronograma adiado por conta da pandemia de Covid-19.

Até o momento, foram três realizadas. A primeira, em Goiânia, foi disputada em julho no tradicional formato de rodada dupla no domingo. Interlagos recebeu as duas etapas seguintes – uma feita no sábado e a outra, a Corrida do Milhão, no domingo.

Relacionadas


Além de Londrina, o novo calendário conta com etapas em Cascavel (PR), Mogi Guaçu (Vello Città, SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). Em três finais de semana – Cascavel, Velo Città e Curitiba -, serão realizadas corridas no sábado e no domingo.

Ricardo Zonta vibra com a vitória na Corrida do Milhão, terceira etapa da Stock Car em 2020 (Foto: José Mário Dias/Shell)

“É uma notícia importante o fato de termos aprovação antecipada das autoridades locais para o nosso protocolo de segurança em todas estas cidades”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da categoria.

“Todas as etapas de 2020 estão confirmadas e vamos seguir esse calendário. Alguma alteração pode ocorrer em função de uma nova orientação momentânea das autoridades responsáveis, mas a princípio estas são as datas e locais já aprovadas e que iremos cumprir”, completou.

Apesar do calendário ter sido definido previamente, algumas etapas da Stock em 2020 vão passar por revisão em função das condições sanitárias.

Confira as próximas datas e locais da Stock Car em 2020:

4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR)
5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR)
6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR)
7ª etapa – 17/10 – Mogi Guaçu (Velo Città, SP)
8ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velo Città, SP)
9ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR)
10ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR)
11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO)
12ª etapa – 13/12 – São Paulo (SP)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.