Stock Car joga penúltima etapa do calendário para Cascavel por atraso de obras em Brasília

Obras no Autódromo de Brasília não ficarão prontas a tempo e, por isso, Vicar se viu obrigada a realocar a 11ª e penúltima etapa do calendário 2023 da Stock Car

Brasília, que passa por reformas em seu autódromo e esperava ser palco da Stock Car ainda em 2023, não vai mais receber a principal categoria do esporte a motor brasileiro nesta temporada. No entanto, a 11ª e penúltima etapa do calendário não foi cancelada e teve seu local alterado. Agora a disputa vai acontecer no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

A medida foi uma forma de precaução da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, como forma de não precisar excluir uma das provas do calendário. A data do evento ainda foi mantida no dia 26 de novembro. Em nota, Fernando Julianelli, CEO da Vicar, lamentou o ocorrido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A estrutura foi um dos pontos levados em conta para escolher Cascavel como substituto (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Lamentamos que não dê tempo para competir em Brasília em 2023, mas estamos felizes de que as obras estejam em andamento. O que o BRB está fazendo, ao trazer de volta aquele autódromo para o cenário nacional, provavelmente é a notícia da década para o nosso automobilismo. É muito importante para qualquer esporte ter presença na Capital Federal. Então, não nos importamos em esperar mais um pouco, queremos é ter Brasília de volta”, disse Julianelli.

A escolha por Cascavel se deu em função da corrida que aconteceu por lá ainda em 2023, quando foi palco da quarta etapa do campeonato. 

“As corridas foram muito emocionantes, a estrutura do circuito e da cidade são adequadas. Então Cascavel se tornou a candidata natural neste momento”, finalizou.

A categoria volta no dia 8 de outubro, com a rodada dupla em Buenos Aires, na Argentina. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.