Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
Stock Car

Stock Car joga penúltima etapa do calendário para Cascavel por atraso de obras em Brasília

Obras no Autódromo de Brasília não ficarão prontas a tempo e, por isso, Vicar se viu obrigada a realocar a 11ª e penúltima etapa do calendário 2023 da Stock Car

Cacavel vai voltar a receber a Stock Car em 2023 (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Cacavel vai voltar a receber a Stock Car em 2023 (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

 

Brasília, que passa por reformas em seu autódromo e esperava ser palco da Stock Car ainda em 2023, não vai mais receber a principal categoria do esporte a motor brasileiro nesta temporada. No entanto, a 11ª e penúltima etapa do calendário não foi cancelada e teve seu local alterado. Agora a disputa vai acontecer no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

A medida foi uma forma de precaução da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, como forma de não precisar excluir uma das provas do calendário. A data do evento ainda foi mantida no dia 26 de novembro. Em nota, Fernando Julianelli, CEO da Vicar, lamentou o ocorrido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A estrutura foi um dos pontos levados em conta para escolher Cascavel como substituto (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Lamentamos que não dê tempo para competir em Brasília em 2023, mas estamos felizes de que as obras estejam em andamento. O que o BRB está fazendo, ao trazer de volta aquele autódromo para o cenário nacional, provavelmente é a notícia da década para o nosso automobilismo. É muito importante para qualquer esporte ter presença na Capital Federal. Então, não nos importamos em esperar mais um pouco, queremos é ter Brasília de volta”, disse Julianelli.

A escolha por Cascavel se deu em função da corrida que aconteceu por lá ainda em 2023, quando foi palco da quarta etapa do campeonato. 

“As corridas foram muito emocionantes, a estrutura do circuito e da cidade são adequadas. Então Cascavel se tornou a candidata natural neste momento”, finalizou.

A categoria volta no dia 8 de outubro, com a rodada dupla em Buenos Aires, na Argentina. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa.