Stock Car oficializa acordo e garante Belo Horizonte no calendário por cinco anos

A Capital mineira assinou acordo para receber a Stock Car nos próximos cinco anos com prova no circuito de rua montado nos arredores do estádio Mineirão

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, na tarde desta quarta-feira (13), que a capital mineira vai receber uma etapa da Stock Car a partir da temporada de 2024. A concretização do acordo veio depois de o prefeito Fuad Noman assinar o termo de apoio à realização de uma das etapas anuais da categoria.

A Stock Car divulgou, no início de dezembro, seu calendário para o próximo ano e, embora tenha registrado a presença de Belo Horizonte, o evento ainda passava pela parte de viabilização financeira e logística, com o circuito pendente de homologação. A assinatura de Noman, no entanto, foi mais um passo rumo à realização do evento em Minas Gerais.

Em entrevista coletiva, o prefeito comentou sobre as expectativas da corrida no município, e revelou que as etapas serão promovidas no entorno do Mineirão nos próximos cinco anos.

“Com muita alegria que nós acabamos de assinar o protocolo que garante corridas de Stock Car em Belo Horizonte pelos próximos cinco anos, a primeira [corrida] deve acontecer no ano que vem [2024], em agosto. Uma série de providências devem ser tomadas até lá, e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está de braços dados com toda organização do evento para que possamos ter uma corrida muito boa”, comentou Fuan.

Stock Car vai correr nos entornos do Mineirão (Foto: Reprodução/Mineirão)

Segundo o calendário divulgado pela Stock Car, a prova em BH estava prevista para ser realizada no dia 18 de agosto. A etapa vai ser realizada em um circuito de rua no entorno do estádio Mineirão e, para isso, a região vai receber algumas reformas.

Entre elas estão mudanças no asfalto, remoção de quebra-molas, instalação de guard-rail e arquibancadas, além da retirada de algumas árvores. Os custos serão de responsabilidade da Vicar, Speed Seven e a DM Corporate, empresas envolvidas na realização do circuito.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.