Stock Car anuncia calendário para 2024 com chance de etapas em Belo Horizonte e Uruguai

Antes do desfecho do campeonato de 2023, Stock Car anunciou calendário para 2024 com novidades: prova nas ruas da capital mineira e possibilidade de estrear no Uruguai

A temporada 2023 da Stock Car termina apenas no próximo dia 17 de dezembro, mas a categoria se adiantou e anunciou, na tarde desta sexta-feira (1), o calendário para o campeonato de 2024. E com novidades: uma etapa reservada para as ruas de Belo Horizonte e possibilidade de ir ao Uruguai pela primeira vez. Os dois eventos ainda carecem de confirmação, porém.

O campeonato conta com 12 etapas disputadas entre 3 de março e 15 de dezembro. A abertura será em Goiânia, enquanto o encerramento será em Interlagos. A disposição de provas por mês está em: duas em março e outubro, uma em abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, novembro e dezembro.

A grande surpresa está em duas das praças anunciadas. A primeira delas uma corrida urbana em Belo Horizonte, no retorno da categoria a pistas de rua. “Num novo circuito no entorno do emblemático estádio do Mineirão”, diz a Stock Car. O evento está marcado para 18 de agosto e ainda com asterisco, bem como a corrida seguinte, em Santa Cruz do Sul, ambas ainda pendentes de confirmação.

Embora registrado no calendário, o evento de Belo Horizonte ainda passa pela parte de viabilização financeira e logística, com o circuito pendente de homologação. Enquanto isso, Santa Cruz do Sul passa por obras, que, inclusive, entraram na mira da justiça. Por suspeita de fraude e licitações como a do autódromo, o vice-prefeito da cidade e mais cinco servidores foram afastados dos cargos.

Stock Car quer correr nos entornos do Mineirão (Foto: Reprodução/Mineirão)

Além disso, a Stock Car repetiu a data para a Argentina após a etapa em parceria com o Super TC2000 em 2022, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. A pista ainda não foi confirmada, porém. A grande novidade é uma possível corrida no Uruguai, marcada para 27 de outubro.

A data ainda guarda dúvida, uma vez que o próprio calendário indica que será no Uruguai ou no Velopark, no Rio Grande do Sul. A Stock Car faz, com isso, uma declaração de intenção, mas ainda procura viabilizar o evento. Embora a categoria ainda não confirme, o Autódromo Víctor Borrat Fabini, localizado em El Pinar, na Ciudad de la Costa, a cerca de 31 km de Montevidéu, é a praça favorita para receber a corrida. Caso a categoria não consiga viabilizar o evento, ficará na velha conhecida pista de Porto Alegre.

Além da Stock Car, a F4 Brasil também anunciou o calendário para 2024.

Confira o calendário da temporada 2024 da Stock Car

1Goiânia3 de março
2Velocitta24 de março
3Interlagos21 de abril
4Cascavel19 de maio
5Velocitta30 de junho
6Goiânia28 de julho
7Belo Horizonte18 de agosto
8Santa Cruz8 de setembro
9Argentina6 de outubro
10Velopark27 de outubro
10Brasília24 de novembro
12Interlagos15 de dezembro

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023 deixa pilotos DOENTES! E Mercedes x Ferrari, o duelo do futuro | TTGP #124
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.