Stock Car promove Fernando Julianelli ao posto de CEO no lugar de Carlos Col

Fernando Julianelli foi promovido para o posto de CEO meses após contratação na Stock Car. Carlos Col agora integra o conselho consultivo da categoria

A Vicar, empresa que é dona, promove e organiza a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, anunciou que Fernando Julianelli assume o cargo de CEO da empresa a partir de fevereiro. Carlos Col, antigo nome que ocupava o cargo e contratou Julianelli para o posto de vice-presidente comercial e de marketing, passará para o conselho consultivo, nas áreas técnicas e desportiva.

Executivo de sucesso no mercado publicitário, Fernando ocupou o cargo de Chief Marketing Officer da Mitsubishi Motors do Brasil entre 2012 e 2020. Atuou também em agências de publicidade conceituadas no meio como Lowe Loducca, Neogama BBH e África.

Em 2003, tornou-se sócio da ReUnion Sports & Marketing e, na agência, trabalhou em diversas frentes no mundo do esporte como no marketing de competições como a etapa da Indy nas ruas de São Paulo, os XGames, torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), etapas do Mundial de Vôlei de Praia e a Copa Renault Clio.

FERNANDO JULIANELLI; STOCK CAR;
Fernando Julianelli agora é CEO da Stock Car (Foto: Stock Car)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Desde outubro, ocupava o cargo de vice-presidente comercial e de marketing, na esteira das mudanças da Vicar após aquisição poa parte do fundo de investimentos United Partners, cujo maior acionista é o empresário Lincoln Oliveira.

“Cheguei à Vicar em outubro bastante entusiasmado com a missão que teria pela frente, como VP Comercial e Marketing. E agora só posso dizer que é uma honra assumir a posição de CEO da Vicar, tendo categorias como a Stock Car e a Stock Light no portfolio. E continuar contando com o Col ao meu lado é uma configuração perfeita para seguirmos adiante com o excelente trabalho que foi executado nestes anos da gestão dele”, disse Julianelli.

“Em poucos meses, já realizamos muitas coisas juntos. E em 2021 vamos ampliar as bases que lançamos. É um grande desafio, mas a Vicar tem um time à altura”, completou.

O dirigente Carlos Col tem longa história por ajudar a promover o profissionalismo da Stock Car no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Ele ocupava o cargo de presidente do conselho administrativo desde novembro de 2018. Agora, retorna ao corpo técnico da categoria.

“A área técnica é minha paixão desde sempre. Foi por isso que me tornei piloto e também por isso me dediquei tanto a esse aspecto na Stock Car. Aos 66 anos de idade, eu acho que minha missão como CEO nesta minha segunda passagem pela Vicar foi completada com o lançamento dos novos carros e a aprovação do regulamento técnico e desportivo no ano passado”, comentou, relembrando a entrada da Toyota, que tornou a Stock Car uma categoria multimarcas pela primeira vez desde 2015.

“A chegada do Julianelli para ser VP Comercial e de Marketing, atendendo a um convite meu, foi o que faltava para me sentir confortável para tomar a decisão de focar no que realmente gosto. Eu já havia me aposentado, deixando a Vicar em 2013, e apenas retornei em 2019 por que era necessária essa restruturação. Mas o automobilismo é uma paixão e vi que também não quero ficar longe definitivamente. Então, o melhor dos mundos será ter mais tempo para continuar na direção técnica e ter o Julianelli no comando da empresa. O Julianelli tem feito um excelente trabalho e acho que esta é a hora dele”, completou.

A temporada 2021 da Stock Car está marcada para começar no dia 28 de março, no Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube