Stock Car promove Fernando Julianelli ao posto de CEO no lugar de Carlos Col

Fernando Julianelli foi promovido para o posto de CEO meses após contratação na Stock Car. Carlos Col agora integra o conselho consultivo da categoria

A Vicar, empresa que é dona, promove e organiza a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, anunciou que Fernando Julianelli assume o cargo de CEO da empresa a partir de fevereiro. Carlos Col, antigo nome que ocupava o cargo e contratou Julianelli para o posto de vice-presidente comercial e de marketing, passará para o conselho consultivo, nas áreas técnicas e desportiva.

Executivo de sucesso no mercado publicitário, Fernando ocupou o cargo de Chief Marketing Officer da Mitsubishi Motors do Brasil entre 2012 e 2020. Atuou também em agências de publicidade conceituadas no meio como Lowe Loducca, Neogama BBH e África.

Em 2003, tornou-se sócio da ReUnion Sports & Marketing e, na agência, trabalhou em diversas frentes no mundo do esporte como no marketing de competições como a etapa da Indy nas ruas de São Paulo, os XGames, torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), etapas do Mundial de Vôlei de Praia e a Copa Renault Clio.

FERNANDO JULIANELLI; STOCK CAR;
Fernando Julianelli agora é CEO da Stock Car (Foto: Stock Car)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Desde outubro, ocupava o cargo de vice-presidente comercial e de marketing, na esteira das mudanças da Vicar após aquisição poa parte do fundo de investimentos United Partners, cujo maior acionista é o empresário Lincoln Oliveira.

“Cheguei à Vicar em outubro bastante entusiasmado com a missão que teria pela frente, como VP Comercial e Marketing. E agora só posso dizer que é uma honra assumir a posição de CEO da Vicar, tendo categorias como a Stock Car e a Stock Light no portfolio. E continuar contando com o Col ao meu lado é uma configuração perfeita para seguirmos adiante com o excelente trabalho que foi executado nestes anos da gestão dele”, disse Julianelli.

“Em poucos meses, já realizamos muitas coisas juntos. E em 2021 vamos ampliar as bases que lançamos. É um grande desafio, mas a Vicar tem um time à altura”, completou.

O dirigente Carlos Col tem longa história por ajudar a promover o profissionalismo da Stock Car no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Ele ocupava o cargo de presidente do conselho administrativo desde novembro de 2018. Agora, retorna ao corpo técnico da categoria.

“A área técnica é minha paixão desde sempre. Foi por isso que me tornei piloto e também por isso me dediquei tanto a esse aspecto na Stock Car. Aos 66 anos de idade, eu acho que minha missão como CEO nesta minha segunda passagem pela Vicar foi completada com o lançamento dos novos carros e a aprovação do regulamento técnico e desportivo no ano passado”, comentou, relembrando a entrada da Toyota, que tornou a Stock Car uma categoria multimarcas pela primeira vez desde 2015.

“A chegada do Julianelli para ser VP Comercial e de Marketing, atendendo a um convite meu, foi o que faltava para me sentir confortável para tomar a decisão de focar no que realmente gosto. Eu já havia me aposentado, deixando a Vicar em 2013, e apenas retornei em 2019 por que era necessária essa restruturação. Mas o automobilismo é uma paixão e vi que também não quero ficar longe definitivamente. Então, o melhor dos mundos será ter mais tempo para continuar na direção técnica e ter o Julianelli no comando da empresa. O Julianelli tem feito um excelente trabalho e acho que esta é a hora dele”, completou.

A temporada 2021 da Stock Car está marcada para começar no dia 28 de março, no Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.