Stock Car reage à pandemia e adia abertura da temporada 2021 no Velopark

A etapa do Velopark, que deveria abrir o 2021 da Stock Car, está adiada. O motivo não poderia ser outro: o quadro da pandemia no Brasil, que piorou consideravelmente nas últimas semanas

A Fórmula 1 deu uma ‘palhinha’ do que vai ser a terceira temporada de Drive to Survive

A Stock Car queria abrir a temporada 2021 em 28 de março, mas não vai mais. A categoria nacional reagiu ao alarmante quadro da Covid-19 no Brasil e optou nesta quinta-feira (11) por adiar a primeira corrida do ano, que deveria acontecer no autódromo gaúcho do Velopark.

A categoria já havia lançado o calendário de 2021 com um grande asterisco – tudo poderia mudar em função dos desdobramentos da pandemia. O primeiro deles já veio, e a temporada passa a começar em 25 de abril, em Londrina.

Ao anunciar o adiamento, a Stock Car confirmou também que planeja incluir uma corrida nova em 1° de agosto. A categoria, entretanto, não confirma onde. Em outras palavras, o Velopark pode acabar fora do calendário mais uma vez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O 2021 da Stock Car já é afetado pela pandemia (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Nosso maior bem é a saúde de todos”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, organizadora da Stock Car. “Estávamos 100% preparados para iniciar a tão esperada abertura da temporada 2021 da Stock Car e Stock Light, mas o bom senso e segurança nos fizeram optar pelo adiamento. “Este adiamento se fez necessário mas o nosso planejamento não foi alterado, iremos realizar doze etapas em 2021, mantendo integralmente os compromissos com todos os parceiros, como patrocinadores, emissoras de TV e o nosso público”, continuou.

Como no ano passado, a principal categoria do automobilismo nacional enfrenta os severos efeitos da pandemia do novo coronavírus, que vive talvez o pior momento no Brasil, com todas as regiões apresentando altos índices de casos e mortes pela Covid-19, além de hospitais e unidades de saúde lotados e filas para atendimento.

O Rio Grande do Sul, onde se localiza a pista do Velopark, já registrou mais de 710 mil casos desde o início da pandemia e tem mais de 14 mil mortes, em dados até a última quarta-feira (10).

Em 2020, a temporada da Stock Car também sofreu modificações em função da doença. O campeonato só começou em julho. Neste ano, o calendário ainda não está totalmente fechado. Em fevereiro último, a organização do campeonato anunciou que a etapa em Curitiba, inicialmente marcada para o dia 22 de agosto, foi antecipada em uma semana. E que vai acontecer no dia 15. A rodada final também não tem local confirmado, mas a previsão é realizar a prova em 12 de dezembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube