Stock Car confirma palcos de temporada 2021, mas deixa sede da final em aberto

Com oito pistas diferentes, o calendário da Stock Car para 2021 teve seus palcos divulgados. Goiânia é a única, neste primeiro momento, com duas etapas marcadas

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) os autódromos que vão receber as 12 corridas da temporada 2021 da categoria. Anteriormente, apenas as datas dos 10 eventos eram públicas.

Entre março e dezembro, um evento será realizado por mês – sendo que, em dois destes, serão realizadas duas etapas, uma no sábado e outra no domingo. Os locais que receberão estas corridas extras não foram definidos ainda, porém.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Goiânia tem duas etapas marcadas para 2021 (Foto: Luís França/Vicar)

O ano do campeonato de turismo começa no dia 28 de março, no Velopark. Depois, a Stock Car vai em abril para Londrina, em maio visita Interlagos, e em junho o palco é Goiânia – esta também recebe a prova marcada para novembro, sendo a única sede com dois eventos confirmados.

Julho vê a Stock Car em Cascavel, continuando no Paraná em agosto, mas na capital Curitiba. Santa Cruz do Sul é o autódromo que recebe a categoria em setembro, com o Velocittà sendo sede em outubro.

Apenas a final não tem o palco definido: tradicionalmente disputada em Interlagos, a decisão, marcada para o dia 12 de dezembro, vem com “a definir” no calendário oficial de momento.

Em 2020, Ricardo Maurício celebrou o título em Interlagos (Foto: Luís França/Vicar)

A categoria informa, também, que devido à pandemia os locais podem ser trocados a qualquer momento durante o ano: “Estamos agindo com toda a cautela devido à atual situação. Mas, em função da necessidade de planejamento de equipes e patrocinadores, avaliamos que é necessário indicar qual é nossa previsão, com a ressalva que pode haver alguma alteração devido aos problemas que todos já conhecem”, disse Fernando Julianell, responsável pelo marketing da categoria.

“Cada etapa exigirá avaliação e aprovação da prefeitura local, sempre respeitando a classificação sanitária vigente na região”, continuou. Isso ocorreu em 2020, quando tanto Velopark, como Santa Cruz do Sul, pistas confirmadas para 2021, ficaram fora do calendário.

Stock Light

A categoria de acesso à principal também teve suas etapas divulgadas. Serão oito, com Londrina e Cascavel, do calendário original da Stock Car, excluídas.

Stock Car, Calendário 2021:

DATAETAPA
28/3Velopark /RS
25/4Londrina/PR
16/5Interlagos/SP
20/6Goiânia/GO
11/7Cascavel/PR
22/8Curitiba/PR
19/9Santa Cruz do Sul/RS
24/10Velocittà/SP
21/11Goiânia/GO
12/12A definir

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube