Com Band, Stock Car promove fim de corridas 2 para temporada 2021
Como parte das mudanças para a temporada 2021, a Stock Car vai abolir as corridas 2 de sua programação. Assim, serão 12 corridas no ano, divididas em 10 eventos
A Stock Car vem com várias mudanças para a temporada 2021 – incluindo, por exemplo, sua logomarca. Uma das principais será nas pistas: o fim das corridas 2.
Até 2020, todas as etapas realizadas aos domingos, menos provas especiais, como a Corrida do Milhão e a de Duplas, eram disputadas em duas provas. Em 2021, com a transmissão na Band, em TV aberta, a Stock Car vai encurtar sua programação (o SporTV 2 continua em TV fechada, tal como a categoria fará transmissões por seu canal do Youtube).
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assim, cada etapa terá uma corrida só, conforme apurou o GRANDE PRÊMIO. O regulamento oficial não foi publicado ainda pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), mas a tendência é a manutenção de provas de 40 minutos.
Serão 12 corridas, divididas em 10 eventos. Em dois destes, uma corrida será no sábado, outra no domingo, contando como etapas separadas. O início está marcado para março, no dia 28. Ainda não há, também, locais confirmados para as disputas.
A disputa de duas corridas aos domingos sempre foi motivo de discussão dentro da categoria nacional: muitos defendiam a continuidade do formato, principalmente pela exposição de mais patrocinadores, já que o grid era invertido de uma corrida para outra, entre os 10 primeiros; por outro lado, os vencedores da corrida 1 citavam que, menos de uma hora depois, já não eram os destaques na mídia especializada, já que a segunda prova tomava o espaço.
Nas arquibancadas, quando o público era permitido nos autódromos, também se via uma queda no número dos presentes nas corridas que fechavam os finais de semana.
Stock Car 2021, calendário:
| DATA | ETAPA |
| 28/mar | 1º Evento |
| 25/abr | 2º Evento |
| 16/mai | 3º Evento |
| 20/jun | 4º Evento |
| 11/jul | 5º Evento |
| 22/ago | 6º Evento |
| 19/set | 7º Evento |
| 24/out | 8º Evento |
| 21/nov | 9º Evento |
| 12/dez | 10º Evento |
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!