Após Band na TV aberta, Stock Car confirma renovação com SporTV por dois anos

Além das TVs aberta e fechada, a Stock Car também vai transmitir seus treinos e corridas em plataforma digital própria, com sinal aberto para todo o mundo, a partir de 2021

O final de semana da principal categoria do automobilismo nacional foi agitado: três corridas em Goiânia, 11 pilotos garantindo chances de título para a final e, nos bastidores, acertos com dois canais de televisão. Entre os abertos, a Stock Car se muda para a Band em 2021, enquanto na TV fechada, o SporTV teve o contrato renovado.

A Stock Car confirmou esta última informação nesta segunda-feira (23), três dias depois de Carlos Col, chefe da categoria, afirmar ao GRANDE PRÊMIO que esperava continuar com o canal do Grupo Globo em entrevista exclusiva.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Stock Car muda de TV aberta em 2021 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Diferentemente do contrato com a Band, válido por cinco anos, o do SporTV é mais curto: engloba as temporadas 2021 e 2022 da categoria nacional.

“Pela sua liderança no segmento e pela história e tradição que tem com a Stock Car, o SporTV é um parceiro importante neste momento em que a categoria está se transformando e modernizando. É uma parceria que nos deixa muito felizes por sua continuidade por pelo menos mais dois anos”, comentou Col.

Com o Grupo Globo, a Stock Car tem parceria desde 2000, quando Galvão Bueno levou a categoria para a TV aberta. Em 2019, o SporTV chegou a parar de transmitir as classificações, focando só nas corridas, mas retornou para este ano e, nos próximos dois, o pacote também coloca os treinos na TV.

A Stock Car terá diversas opções de acompanhamento em 2021 (Foto: Luís França/Vicar)
Transmissão própria

Além de Band e SporTV, a Stock Car vai transmitir seus treinos e corridas também nas mídias digitais, com sinal aberto para todo o mundo. Em contato com o GP, Col explicou o objetivo.

“Estamos buscando novidades e inovação para a categoria em todos os aspectos. Então, desenhamos um projeto com mais abrangência, alcance. Estamos trabalhando com um pacote bastante parrudo na área digital, tudo que for possível estaremos presentes. Esta é a mais abrangente plataforma que a gente podia ter”, concluiu o dirigente.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.