Stock Car segue com mudanças e apresenta nova identidade visual para 2021

Com novos donos e investindo em mudanças para 2021, a Stock Car divulgou nesta sexta-feira sua nova identidade visual, com logomarca para a categoria principal e também para a Stock Light

Às vésperas da grande decisão da temporada 2020, a Stock Car apresentou, nesta sexta-feira (11), uma nova identidade visual criada pelo desginer Fernando Degrossi. Segundo a categoria, o projeto mistura conceitos de modernidade com elementos de dinamismo do automobilismo.

Fernando Julianelli, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Vicar, promotora da categoria, comentou a mudança na logomarca da Stock Car para o próximo ano.

“O resultado são peças que traduzem o espírito da Stock Car atual, uma categoria moderna, inspiradora e aguerrida em todos os sentidos. Esse conceito será aplicado em todas as nossas peças de comunicação, incluindo as competições satélites, como a Stock Light”, afirmou o dirigente.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Nova logomarca da Stock Car foi criada pelo desginer Fernando Degrossi (Foto: Divulgação/Stock Car)

O designer Fernando Degrossi explicou os elementos utilizados para formar a nova identidade virtual, buscando sempre relação com o esporte a motor e também com a história da categoria.

“Quando está flamulando, a bandeira quadriculada forma um S, de Stock. Dessa forma, conseguimos integrar um símbolo de sucesso largamente reconhecido com o nome da categoria. Decidimos empregar apenas três quadrados da bandeira, criando um logo dinâmico e versátil que pode ser aplicado em troféus, pódios ou qualquer outro elemento das corridas. Criamos versões em dourado, azul e vermelho para a Stock Car, Stock Light e e-Stock, respectivamente, que se tornaram uma família sob a mesma identidade visual”, declarou.

A mudança da logomarca da Stock Car chega na esteira da aquisição da Vicar por parte do fundo de investimentos United Partners, cujo maior cotista é o empresário Lincoln Oliveira, novo controlador da categoria. Houve também a chegada, em outubro, de Fernando Julianelli como Vice-Presidente Comercial e de Marketing após trabalhar em diversas frentes no mundo do esporte a motor.

Recentemente, a Stock Car também anunciou um plano de comunicação para 2021. No próximo ano, a categoria terá transmissão na TV aberta, com a Band, além do SporTV na TV fechada e no YouTube. A novidade, inclusive, será testada nas três frentes neste fim de semana, na etapa de Interlagos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stock Light também ganhou nova identidade visual para o próximo ano (Foto: Divulgação/Stock Car)

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube