Stock Car segue com mudanças e apresenta nova identidade visual para 2021

Com novos donos e investindo em mudanças para 2021, a Stock Car divulgou nesta sexta-feira sua nova identidade visual, com logomarca para a categoria principal e também para a Stock Light

Às vésperas da grande decisão da temporada 2020, a Stock Car apresentou, nesta sexta-feira (11), uma nova identidade visual criada pelo desginer Fernando Degrossi. Segundo a categoria, o projeto mistura conceitos de modernidade com elementos de dinamismo do automobilismo.

Fernando Julianelli, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Vicar, promotora da categoria, comentou a mudança na logomarca da Stock Car para o próximo ano.

“O resultado são peças que traduzem o espírito da Stock Car atual, uma categoria moderna, inspiradora e aguerrida em todos os sentidos. Esse conceito será aplicado em todas as nossas peças de comunicação, incluindo as competições satélites, como a Stock Light”, afirmou o dirigente.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Nova logomarca da Stock Car foi criada pelo desginer Fernando Degrossi (Foto: Divulgação/Stock Car)

O designer Fernando Degrossi explicou os elementos utilizados para formar a nova identidade virtual, buscando sempre relação com o esporte a motor e também com a história da categoria.

“Quando está flamulando, a bandeira quadriculada forma um S, de Stock. Dessa forma, conseguimos integrar um símbolo de sucesso largamente reconhecido com o nome da categoria. Decidimos empregar apenas três quadrados da bandeira, criando um logo dinâmico e versátil que pode ser aplicado em troféus, pódios ou qualquer outro elemento das corridas. Criamos versões em dourado, azul e vermelho para a Stock Car, Stock Light e e-Stock, respectivamente, que se tornaram uma família sob a mesma identidade visual”, declarou.

A mudança da logomarca da Stock Car chega na esteira da aquisição da Vicar por parte do fundo de investimentos United Partners, cujo maior cotista é o empresário Lincoln Oliveira, novo controlador da categoria. Houve também a chegada, em outubro, de Fernando Julianelli como Vice-Presidente Comercial e de Marketing após trabalhar em diversas frentes no mundo do esporte a motor.

Recentemente, a Stock Car também anunciou um plano de comunicação para 2021. No próximo ano, a categoria terá transmissão na TV aberta, com a Band, além do SporTV na TV fechada e no YouTube. A novidade, inclusive, será testada nas três frentes neste fim de semana, na etapa de Interlagos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stock Light também ganhou nova identidade visual para o próximo ano (Foto: Divulgação/Stock Car)
https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.