Stock Car suspende corrida principal no Velocittà por chuva e realoca data para junho

A cidade de Mogi Guaçu está debaixo de chuvas torrenciais desde o início da manhã e, por medidas de segurança, a prova será disputada em junho, quando a Stock Car voltará a cidade para disputar a quinta etapa do campeonato

Situação do Velocittà com as chuvas fortes deste domingo (Vìdeo: Reprodução/Stock Car)

A corrida principal no Velocittà não vai mais acontecer neste domingo (24). As fortes chuvas que assolam Mogi Guaçu impediram qualquer possibilidade da prova acontecer. Com isso, ela será realizada no fim de semana dos dias 29 e 30 de junho, quando a categoria voltará a cidade para a realização da quinta etapa do campeonato.

O CEO da categoria, Fernando Julianelli, anunciou a decisão às 14h (horário de Brasília). “Infelizmente, por motivos de força maior como vocês estão vendo, eu mesmo andei na pista junto com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e tomamos a decisão de suspender a etapa e ela será realizada quando voltarmos ao Velocittà em junho, faremos uma corrida extra”.

O minuto a minuto da chuva no Velocittà:

A chuva chegou forte em Mogi Guaçu e atrasou em 30 minutos a largada da etapa. Gianluca Petecof foi o primeiro a rodar por aquaplanagem. Zezinho Muggiati também sofreu, com a porta traseira aberta e entrando bastante água dentro do cockpit.

Ao colocar os pilotos na pista, novamente os comissários atrasaram o começo da prova pela falta de segurança. Julianelli então anunciou que, a cada dez minutos, a Stock faria um check-point para saber se haveria condições de largar.

Petecof aquaplanou na volta de instalação no Velocittà (Foto: Reprodução/Stock Car)

Por isso, os pilotos foram orientados a voltar para os boxes, enquanto não houvesse alguma decisão tomada. Os carros, por sua vez, ficaram na pista protegidos com as lonas. Mas a chuva não dava nenhum sinal de que cessaria, por isso a categoria achou melhor pela suspensão da prova.

A corrida terá seu grid e o número de pushes mantidos, para que a pontuação esteja completa no campeonato. Assim, Felipe Massa vai para a próxima etapa como líder, com 137 pontos, após a vitória na corrida sprint disputada no sábado (23).

Stock Car volta às pistas no fim de semana de 20 e 21 de abril, em Interlagos, com a terceira etapa do campeonato em 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.