Stock Series muda regulamento e permite competir em duplas na temporada 2022

A categoria de acesso à Stock Car tem um regulamento que visa reduzir o orçamento. A temporada 2022 da Stock Series começa entre 18 e 20 de março, em Goiânia

Nova categoria de acesso à Stock Car, a Stock Series apresenta um regulamento revisado. A Vicar, empresa que promove e organiza a competição, anunciou que os pilotos vão ter a chance de competir em dupla na temporada 2022, que começa entre 18 e 20 de março, em Goiânia. A ideia é permitir que os jovens possam dividir por dois o orçamento ao longo do campeonato, tornando a Series mais acessível em termos de desenvolvimento de carreira.

Diante da nova regra, o orçamento de uma temporada na Stock Series vai custar a partir de R$ 350 mil. Fernando Julianelli, CEO da Vicar, salientou o impacto que uma redução considerável para bancar um ano na categoria de acesso à Stock Car pode ter positivamente para os pilotos.

“Em termos de formação de carreira, certamente é uma oportunidade espetacular para quem quer se preparar para a Stock Pro”, disse o dirigente, detalhando as mudanças. “Os dois pilotos da dupla terão acesso à mesma quantidade de treinos e somarão pontos juntos. E como no caso dos pilotos que competirão sozinhos, é possível que a dupla se habilite a subir para a categoria principal já na primeira temporada”, completou o executivo, considerando o fato que a Stock Series agora é estágio obrigatório para ingressar na Stock Car.

“Para isso, basta que fiquem entre os três primeiros colocados do campeonato, o que os classificará para a avaliação final da Vicar e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com a mesma regra válida para todos os participantes”, complementou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Categoria agora é o melhor custo-benefício para quem segue carreira no esporte (Duda Bairros/Stock Car)

Julianelli ressaltou também a importância de oferecer aos competidores a chance de correr em uma categoria de formação e preparação para a Stock Car com custos bem mais enxutos, algo importante diante do cenário economicamente incerto no Brasil e também internacional.

“Não há no mundo um campeonato de acesso a uma categoria do nível da Stock Car Pro Series que tenha esse custo, especialmente se levarmos em conta que globalmente o automobilismo tem o dólar como moeda corrente. Mesmo no Brasil, as vantagens financeiras e técnicas são incomparáveis”, declarou o dirigente.

“O piloto irá competir em um carro que tem um desempenho similar ao Stock Principal, estará no ambiente mais profissional do automobilismo do continente e estará se preparando tecnicamente para ascender à categoria principal. Além disso, a categoria conta com TV aberta e por assinatura e transmissão multiplataforma pela web. Isso sem contar que, no mesmo evento, estão grandes patrocinadores e a imprensa especializada”, finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar