Surpreso, Serra vai para final só um ponto atrás de Camilo: “Nunca desistimos”

Inesperado, mas real: após início de temporada cambaleante, Daniel Serra chega à decisão da Stock Car dependendo apenas de si para o tetracampeonato

Em determinado momento da temporada, ele sequer aparecia no top-10 – algo bem ruim para quem é o atual tricampeão da categoria. Mas agora, faltando apenas uma corrida para o título ser decidido, Daniel Serra deu um jeito: depende só dele próprio, na final, para ser campeão.

Ele vai para a final em Interlagos com 237 pontos, só um a menos do que Thiago Camilo, o líder. Ou seja: como a decisão vale 60 pontos ao vencedor, e 52 ao segundo colocado, se vencer leva o tetracampeonato consecutivo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Serra (Foto: Luís França/Vicar)

O roteiro é parecido com o de 2019: Serra só tem uma vitória no ano, como foi em seu último título, e seu principal rival é Camilo, que tem o recorde de triunfos e poles na temporada, tal como ano passado.

“Se eu pensar na história toda, há quatro etapas eu era 12°, então, se me dissessem que hoje eu estaria na vice-liderança, disputando o campeonato, acho que não acreditaria”, comentou o #29.

“Mas a gente nunca desistiu, fomos buscando a cada corrida melhorar um pouco mais e foi isso, vamos para a última prova com um ponto de diferença e isso é para ficar satisfeito”, seguiu.

Daniel Serra (Foto: Renato Mafra)

Satisfeito com o momento, mas pensando em como evoluir. Para a final, Serra quer ver algo além: “Mas ainda acho que temos que trabalhar e melhorar mais um pouquinho para São Paulo. A disputa está aberta, com todo mundo dependendo dos próprios resultados, vai ser legal”, concluiu o atual tri.

Agora, é hora da final: no dia 13 de dezembro, Interlagos decide, em corrida única, o campeão da Stock Car 2020. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.