Camilo esbraveja contra Stock Car após incidente em Goiânia: “Amadorismo”

Thiago Camilo não gostou de ver sua prova atrapalhada em Goiânia por um pórtico inflável na saída dos boxes. Após terminar em 22º, o piloto usou as redes sociais para criticar a organização da Stock Car, principalmente na parte da segurança

O domingo (3) foi caótico para Thiago Camilo. Durante a corrida principal da Stock Car em Goiânia, o piloto da Ipiranga Racing acabou atingindo um pórtico inflável na saída dos boxes e ficou com o objeto preso na asa traseira, quebrando o carro e atrapalhando seu desempenho mesmo conseguindo soltar voltas depois. No fim, recebeu a bandeirada em 22º.

Após a corrida no circuito goiano, Camilo foi às redes sociais e desabafou sobre a situação. Na publicação, o piloto criticiou a organização da Stock Car e lamentou que o incidente tenha acabado com seu desempenho durante o final de semana.

“Indignado com tamanha irresponsabilidade da organização da Stock Car. Acabaram com minha corrida hoje porque um balão de ar de um patrocinador ficou exposto na área de boxes após uma queda de energia. O resultado foi esse, destruiu minha asa traseira, me tirou pontos e um bom resultado, sem contar minha segurança. Se isso enrosca em alguma pessoa, poderia causar um dano muito mais sério”, disse o #21.

“Se desculpa bastasse, estava ótimo, mas essa conta é muito maior do que isso. Custa investimento estar aqui, trabalho de todos, uma luta sem fim para tamanho amadorismo. Eu evito trazer problemas aqui para vocês que acompanham nosso trabalho, peço até desculpas pelo desabafo, mas hoje foi demais. Não dá!”, completou.

Camilo com problemas na asa traseira de seu Toyota (Foto: Reprodução/Stock Car)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois de ter a asa traseira danificada, Camilo até conseguiu soltar o objeto na pista, mas perdeu performance e foi o penúltimo entre aqueles que terminaram a corrida principal em Goiânia.

“O carro estava ótimo, consegui manter a posição de largada na entrada dos boxes para botar pneus melhores e usar o push na segunda metade da corrida. De repente, vem uma coisa totalmente aleatória e acaba com a minha corrida, mas a direção de prova não faz nada”, destacou, com mais calma.

Stock Car volta às pistas nos dias 23 e 24 de março, com a segunda etapa disputada em rodada dupla no Velocittà. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.

Thiago Camilo ficou com patrocínio da Stock preso na asa traseira (Vídeo: Reprodução/Stock Car)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.