Kanaan deixa Stock Car em 2024 para focar em cargo de diretor-esportivo da McLaren na Indy

Tony Kanaan apontou a necessidade de cumprir seu cargo de diretor-esportivo na Indy em todas as corridas e, por isso, deixará a Stock Car em 2024

Tony Kanaan anunciou que não correrá na Stock Car em 2024. Por conta de seus compromissos como diretor-esportivo da McLaren na Indy, o piloto brasileiro revelou que se afastará da categoria brasileira na próxima temporada. Ele compete na Stock Car desde 2021.

“Como vocês sabem, no final deste ano, eu assumi o cargo de diretor-esportivo da McLaren na Indy. E, por conta dos meus compromissos ano que vem, eu tendo de ir em todas as corridas, eu perderia mais de quatro etapas da Stock Car. Então, eu decidi que eu não farei a temporada de 2024”, disse ele em vídeo publicado nas redes sociais

Queria agradecer todos os meus patrocinadores, todo mundo que participou, a torcida, Vicar, meus amigos. Mas, realmente, é uma categoria muito competitivo e se eu não me dedicar 100%, e eu já me dedicando 100% nos últimos três anos, embora a gente não tenha tido os resultados que queríamos, decidi que ano que vem eu não estearei no grid. Mas isso aqui não é um ‘adeus’. Isso aqui é um até breve… quem sabe, 2025 está aí, carro novo!”, finalizou.

Em seus três anos de Stock Car, todos foram com a Full Time. O dono do carro #6 finalizou 2021 em 31º lugar, foi 22º em 2022 e ocupa a 30º posição na tabela até este momento — a etapa final da competição acontece neste fim de semana, em Interlagos.

Tony Kanaan não estará no grid da Stock Car em 2024 (Foto: Duda Bairros)

Kanaan se aposentou da Indy em maio, após ser 16º nas 500 Milhas de Indianápolis. Ocupou, depois disso, o cargo de conselheiro da McLaren e viajou com o time nas corridas e também nos testes, servindo como um mentor dos pilotos, além de trabalhar também junto das parcerias comerciais e desenvolvimento de negócios.

Agora, tornou-se diretor-esportivo e vai ser mais presente no cotidiano da equipe. O brasileiro tem uma relação estreita com os pilotos e vai ajudar no fortalecimento e na construção de relacionamentos com parceiros.

Kanaan tem uma das carreiras mais extensas da história da Indy, com 396 largadas entre 1998 e 2023. O brasileiro levantou o título da categoria em 2004, pela Andretti, e faturou as 500 Milhas de Indianápolis em 2013. Ao total, foram 17 vitórias e 79 pódios na trajetória. Tony fechou com a McLaren em novembro de 2022 para disputar a Indy 500 deste ano, como parte da despedida das pistas pela categoria.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.