Kanaan elogia Pietro Fittipaldi e espera luta por pódio em grid “experiente” em Interlagos

Tony Kanaan rasgou elogios para seu amigo e parceiro na Corrida de Duplas, Pietro Fittipaldi. Ele explica que alguns pilotos convidados da edição de 2022 são experientes, mas vê o jovem brigando por pódio

RED BULL APRESENTA RB18, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Corrida de Duplas, primeira etapa da Stock Car 2022, está repleta de nomes interessantes, desde os mais experientes aos mais jovens. Pietro Fittipaldi é um deles. Piloto de testes e reserva da Haas na Fórmula 1, o jovem de 25 anos formou parceria com Tony Kanaan, que, por sua vez, já o tinha determinado como sua dupla antes mesmo de saber da prova.

“Minha relação com o Pietro já é de longa data. A gente vem tentando ajudar para que, de certa forma, ele tenha mais sucesso no automobilismo. Acho que ele é um piloto extremamente talentoso dessa geração nova, que merece estar na Fórmula 1, na Indy”, disse Kanaan, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.

“A primeira oportunidade que pintou foi no ano passado, eu tive um conflito de datas de Stock Car com a Indy, e meu carro ficou vago aqui. Aí fiz o convite ao Pietro para correr. A família Fittipaldi já tem uma história com a Texaco, quando eu nem era nascido. E acho que foi uma combinação perfeita. O Pietro fez uma ótima corrida em Curitiba, no anel externo. Foi natural. Eu sabia desde aquele momento que, se tivesse uma Corrida de Duplas, a gente iria convidá-lo”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tony Kanaan vai dividir o carro #6 com Pietro Fittipaldi (Foto: Reprodução/Instagram)

A experiência no anel externo de Curitiba, rendeu a Fittipaldi um bom sétimo lugar. E isso logo em sua estreia. No entanto, correndo na Corrida de Duplas, Kanaan explica que um grid misturado entre pilotos experientes e que nunca guiaram um carro da Stock Car na vida, a disputa é mais complicada. Mas, ainda assim, confia em seu parceiro.

“Se você olhar os convidados, tem os muito experientes, os que não têm experiência nenhuma e tem o Pietro e Dudu, que correram em Curitiba. Acho que eles estão no meio do pelotão ali. Felipe Fraga, por exemplo, foi campeão da Stock Car e está correndo como convidado. Tem o [Augusto] Farfus que é uma lenda de GT. Então acho que eles estão no meio. Com certeza, eles têm chance de brigar por um pódio”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha, in loco, o fim de semana de abertura da temporada 2022 da Stock Car na Corrida de Duplas, em Interlagos, com Guilherme Bloisi e Ana Paula Cerveira.

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.