“Tudo perfeito”, ou quase: Campos vence, mas lamenta perda de pontos no Velocitta

Julio Campos venceu a corrida 1 no Velocitta, mas nem tudo foi celebração: para o piloto da Crown, a lamentação do dia foi para o abandono na prova seguinte

Julio Campos comentou ao GRANDE PRÊMIO no último sábado, após fazer a pole para a etapa do Velocitta, que “a fase havia começado a virar”, depois de um começo difícil na temporada 2020 da Stock Car – e que a vitória na corrida 1 era necessária para confirmar tal frase. E o triunfo de fato veio, só faltou o 100% de comprovação da tese.

É que o final de semana para Campos no Velocitta não foi perfeito, mesmo com a primeira vitória na temporada. Ele sonhava com mais alguns pontos para subir mais na classificação, mas zerou na corrida 2 – agora, aparece em 14° na tabela, com 100 pontos.

Nos boxes, Julio Campos manteve a vantagem sobre Gabriel Casagrande para vencer (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Deu certo a corrida 1, tudo perfeito. Conseguimos fazer o que estava planejado, que era conseguir manter o primeiro lugar. Uma pena a largada da corrida 2…”, disse ele ao GP após a etapa no interior de São Paulo.

“Nela, houve um enrosco com quatro carros lado a lado, o Rubinho [Rubens Barrichello] acabou acertando minha roda traseira e acabou quebrando minha suspensão. Uma pena, já que acabamos não fazendo mais uns 10 pontinhos importantes para a gente no campeonato”, contou.

“Estamos tentando voltar, mas já é a quarta corrida que somos tirados de alguns bons pontos. Mas vamos lá, estamos voltando, temos bastante velocidade agora em tomada de tempo, o que é muito importante na Stock Car”, finalizou ele.

Julio Campos fez pole e vitória no Velocitta (Foto: Luís França/Vicar)

Campos, como os outros pilotos, pode ainda descartar três resultados antes da final, em dezembro – ou seja, essa ‘zerada’ deve ser anulada ao final.

A Stock Car volta nos dias 7 e 8 de novembro, em Curitiba, com duas etapas – separadas no sábado e no domingo. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube