“Vamos subindo”: Serra vai ao pódio em Curitiba e se aproxima de briga pelo tetra

Daniel Serra voltou ao pódio da Stock Car neste sábado, em Curitiba, e se aproximou dos líderes do campeonato na pontuação

Um dos detalhes que podem ter passados despercebidos na boa corrida de Curitiba, neste sábado (7), válida pela oitava etapa da temporada 2020 da Stock Car, é o de que Daniel Serra, atual tricampeão da categoria, se aproximou dos líderes da classificação com a ida ao pódio graças ao terceiro lugar conquistado.

A volta ao pódio de Serra fez com que o piloto da RC Eurofarma alcançasse 153 pontos, apenas 27 distante do líder Cesar Ramos, ocupando o sexto posto. Assim, a briga pelo tetra, que começou claudicante, passa a ser mais real.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Serra em Curitiba (Foto: Renato Mafra/Eurofarma)

“Mais um pódio e é isso, a gente vai subindo”, comentou Serra após a corrida. “Pensamos que tínhamos um pouco mais de potencial na corrida, mas, no fim, estavam todos mais ou menos iguais em quantidade de combustível porque viemos da classificação. Para o campeonato foi bom”, analisou.

Foi o terceiro top-3 conquistado pelo piloto no ano – ele tem uma vitória, conquistada na corrida 2 da etapa de Cascavel. Serra é dono dos três últimos títulos da Stock Car.

A Stock Car disputa duas etapas em Curitiba neste final de semana:  a nona etapa ocorre já no domingo, com a primeira prova às 11h e a segunda às 11h55. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.