Muggiati segura Leist e vence primeira corrida da Stock Series no Velopark

O piloto da W2 Pro GP largou na pole-position, mas não teve vida fácil para segurar Arthur Leist na Stock Series. Vitor Baptista completou o pódio no Velopark

Zezinho Muggiati venceu, de ponta a ponta, a corrida 1 da Stock Series disputada no Velopark neste sábado (2). Em 32 voltas, o piloto da W2 Pro GP teve de duelar forte com Arthur Leist para conquistar o triunfo no circuito gaúcho. Vitor Baptista completou o pódio

Na largada, Muggiati era o pole-position e se manteve à frente. Mais atrás, Raphael Reis também partiu muito bem e tomou o segundo lugar de Leist. Baptista fez uma saída contida, procurando não bater nos adversários, e caiu para quinto.

LEIA MAIS:
Casagrande leva a melhor em duelo com Zonta e vence corrida 1 da Stock Car no Velopark
Piquet bate Rossi no fim e fatura corrida 2 da Stock Car no Velopark
Casagrande celebra pole-position no Velopark e garante: “É só o começo”
+ Casagrande aumenta vantagem para Serra com vitória no Velopark. Veja classificação

Faltando 25 minutos para o fim, Zezinho já abrira boa margem na liderança. Vitor Baptista começava a escalar o pelotão, passando Lucas Kohl e assumindo o quarto lugar. Na sexta volta, o safety-car foi acionado após rodada de Guilherme Backes. A corrida ficou três minutos em bandeira amarela e, na relargada, Leist tentou passar Reis, sem sucesso.

A largada na corrida 1 da Stock Series no Velopark (Foto: Reprodução)

Na volta 12, Baptista passou Leist e pulou para terceiro colocado, mas logo foi ultrapassado novamente. Somente no 21º giro é que Arthur, enfim, colocado de lado em cima de Raphael e assumiu a segunda posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com cinco minutos para o fim, Muggiati começou a perder rendimento e viu o segundo colocado começar a se aproximar. Na volta 28, Baptista e Reis se tocaram e por pouco não ficaram de fora. A direção de prova deu uma advertência para Raphael pela conduta na pista.

Na penúltima volta, Reis perdeu o controle do carro e foi para a grama, fim de prova para ele. Na frente, Leist abriu a última volta na caça ao líder, com diferença caindo para menos de um segundo. Mas não deu tempo e, assim, vitória para Muggiati. A Corrida 2 acontece no domingo e com largada marcada para às 11h15 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.