Lawson prega foco por título da Super Fórmula após passagem pela F1: “Muito importante”

Depois de deixar uma boa impressão durante sua passagem na Fórmula 1, Liam Lawson vira a chave e volta o foco para a conquista do título da Super Fórmula no Japão

Liam Lawson encerrou sua passagem como piloto substituto de Daniel Ricciardo na AlphaTauri na Fórmula 1 após o GP do Catar, e agora está totalmente focado na Super Fórmula. O neozelandês ainda está vivo na briga pelo título do campeonato japonês e espera se sagrar campeão após a etapa que vai ser realizada em Suzuka no próximo dia 27. Para o piloto taurino, o triunfo pode ser um divisor de águas em sua carreira.

Antes de ser escolhido como o substituto de Ricciardo na AlphaTauri, Lawson estava fazendo uma temporada na Super Fórmula para se manter na ativa e não perder o ritmo de competição. Passadas seis etapas, o neozelandês está na segunda posição com 86 pontos, oito a menos que o líder Ritomo Miyata.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson fez sua última corrida na F1 em 2023 no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

Lawson esteve na direção da AT04 entre os GPs da Holanda e do Catar. Embora tenha conquistado o melhor resultado da equipe no ano após cruzar a linha de chegada em nono no GP de Singapura, Liam deixou a desejar durante  a etapa em Lusail. Por isso, acredita que precisa do título na Super Fórmula para fechar o ano em alta.

“É muito importante. Muito, muito importante [o título na Super Fórmula]. Obviamente, acho que isso pode ajudar a causar um grande impacto na minha carreira, especialmente na forma como foi este fim de semana”, revelou Lawson
“Estarei em Austin. E voarei de lá para o Japão para nossa última corrida na Super Fórmula. Então, de agora em diante, estarei apenas me preparando para isso e obviamente farei coisas com a Red Bull também”, finalizou o piloto da Red Bull.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.