Lawson termina GP de Singapura em 9º e se torna 350º piloto a marcar ponto na Fórmula 1

Liam Lawson alcançou os primeiros pontos na carreira em sua terceira corrida na Fórmula 1, o GP de Singapura da temporada 2023

Liam Lawson foi jogado numa verdadeira fogueira após o acidente sofrido por Daniel Ricciardo na Holanda, mas o jovem tem aproveitado a chance de correr na Fórmula 1 da melhor maneira que poderia se imaginar. A façanha deste final de semana, em Singapura, foi levar a AlphaTauri aos pontos em seu terceiro GP da categoria, tornando-se o 350º piloto na história a fazer isso.

Lawson cruzou a linha de chegada em nono, mas chegou a estar em oitavo até a volta 49, quando foi superado por Max Verstappen. Sergio Pérez também chegou a passar o neozelandês dez giros depois, mas Lawson ganhou uma posição com a batida de George Russell na última volta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson pontuou em Singapura, o 350º a fazer isso na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Antes de Lawson, Oscar Piastri marcou seus primeiros pontos no GP da Austrália deste ano. Nyck de Vries (Itália 2022), Mick Schumacher (Inglaterra 2002) e Guanyu Zhou (Bahrein 2022) fecham o grupo dos cinco últimos pilotos a terminarem um GP entre os dez melhores.

Após a prova, Liam deu uma declaração no mínimo curiosa, sem palavras efusivas ou inúmeros agradecimentos, pelo contrário: não deixou de se cobrar pelo resultado. “Acho que conseguimos maximizar bastante. Não tínhamos a mesma velocidade que os caras na frente tinham”, afirmou.

“Da minha parte, pelo menos, preciso me acertar com as largadas, porque é o segundo fim de semana seguido em que perdi duas posições logo de cara. Isso torna nossa vida mais difícil”, finalizou.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.