FIA sugere que Andretti compre equipe para entrar na F1. O que mais eles precisam fazer?

Após atender os requisitos estabelecidos para entrar na F1, a FIA parece ter cedido à pressão para dificultar as coisas para a Andretti

FIA (Federação Internacional de Automobilismo) parece ter se rendido ao movimento do Liberty Media para impedir a entrada da Andretti na Fórmula 1. Após atender todos os requisitos estabelecidos pela entidade para ingressar no grid — inclusive construindo fábrica própria em Silverstone —, mas ser barrada pelo grupo proprietário da categoria, a FIA parece ter cedido à pressão para que a equipe estadunidense não faça parte da categoria, pelo menos como uma nova equipe.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, aconselhou a Andretti a comprar uma equipe já presente na categoria máxima do automobilismo mundial.

De acordo com Ben Sulayem, a Andretti poderia unir o útil ao agradável, elevando o patamar de alguma equipe do grid com dificuldades financeiras e, além disso, permitindo a entrada de outras marcas importantes dos Estados Unidos na F1.

Mas qual equipe poderia ser comprada? Há equipes à venda? Por que não permitir a entrada de uma outra equipe no grid da F1? A novela envolvendo a equipe americana ganha novos capítulos a cada semana e parece longe de ter um fim. Kaio Esteves analisa.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.