Bautista completa fim de semana dos sonhos e vence corrida 2 do WSBK em Portimão

Álvaro Bautista não deu chances à concorrência e varreu a etapa de Portimão do WSBK, disputada neste final de semana. A uma rodada do fim da temporada, espanhol se aproxima do título

Álvaro Bautista dominou a etapa de Portimão do Superbike, disputada neste fim de semana, e emendou a vitória na corrida 1 com outros dois triunfos neste domingo (1º). Tanto na superpole quanto na prova que encerrou a penúltima rodada tripla do ano, o piloto da Ducati não deu chances a Topraz Razgatlioglu e garantiu o 1º lugar.

Na corrida que fechou o fim de semana, com 20 voltas programadas, Bautista precisou lidar com a pressão de Razgatlioglu até o fim. Na bandeirada, o espanhol superou o turco por apenas 0s126, enquanto Michael Rinaldi completou o pódio.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bautista assegurou o título da Ducati neste fim de semana (Foto: WSBK)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Garrett Gerloff terminou na 4ª colocação, uma posição à frente de Andrea Locatelli. Danilo Petrucci foi o 6º, com Iker Lecuona em 7º e Dominique Aegerter no 8º lugar. Por fim, Philipp Öttl e Jonathan Rea completaram o grupo dos dez primeiros colocados.

Com mais um fim de semana dominante, Bautista — que já garantiu o título de Construtores para a Ducati — chegou a 566 pontos e abriu 60 de distância para Razgatlioglu, a uma rodada tripla do fim do campeonato. Rea, com 350 tentos, ocupa a 3ª posição.

O WSBK disputa a etapa de encerramento da temporada 2023 entre os dias 14 e 15 de outubro, em Jerez de la Frontera.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.