Bautista lidera dobradinha da Ducati e fatura corrida 1 do Mundial de Superbike em Misano

São 12 vitórias em 13 corridas: Bautista domina a temporada 2023 do WSBK e venceu mais uma, dessa vez em Misano. O amarelo da Ducati reinou no pódio e Razgatlioglu completou o top-3

Álvaro Bautista segue imbatível no Mundial de Superbike. Neste sábado (3), o espanhol venceu mais uma no campeonato, desta vez em Misano, e caminha a passos largos rumo ao título da categoria. Ele só foi superado somente em uma das treze provas disputadas até aqui.

A vitória teve um sabor ainda mais especial para a Ducati, pois além da dobradinha com Michael Ruben Rinaldi, o triunfo foi conquistado com a moto em tons de amarelo, pintura especial para a rodada na Emília-Romanha.

Na largada, tanto Toprak Razgatlioglu quanto Rinaldi tentaram tomar a liderança de Bautista, mas sem sucesso. O turco da Yamaha precisou segurar o ritmo de Danilo Petrucci e Axel Bassani para completar o pódio.

Razgatlioglu completou o top-3 da corrida 1 em Misano (Foto: WSBK)

Petrucci, por sua vez, tinha tudo para segurar o quarto lugar, mas uma queda na volta 15 o tirou da corrida. Jonathan Rea e Dominique Aegerter duelaram forte pela quinta colocação, mas o britânico da Kawasaki levou a melhor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O Mundial de Superbike tem Bautista disparado na liderança, com 261 pontos, seguido por Razgatlioglu (183), Andrea Locatelli (137), Rea (111) e Bassani (104) completando os cinco primeiros.

A rodada em Misano ficará completa neste domingo (4), com a Superpole às 7h30 e a corrida 2 às 9h (ambas no horário de Brasília) com transmissão do BandSports.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.