Bautista vence corrida 1 do WSBK em Magny-Cours. Rea e Razgatlioglu caem

O espanhol da Ducati se aproveitou das quedas de Rea e Razgatlioglu para vencer pela oitava vez na temporada 2022 do Mundial de Superbike

Álvaro Bautista contou com um pouco de sorte para vencer a corrida 1 do Mundial de Superbike, disputada neste sábado (10) em Magny-Cours. Foi o oitavo triunfo do espanhol da Ducati na temporada 2022 e, com isso, disparou na liderança do campeonato com 323 pontos.

Logo nas primeiras voltas, Bautista percebeu que seria um bom dia para ele. Quando Jonathan Rea perdeu o controle de sua Kawasaki na saída da curva 17, já foi um indício de que a vitória seria questão de tempo.

O britânico terminou apenas em 24º e ampliou o jejum de dez corridas sem vencer, próximo de encostar na marca de 11 provas sem vitórias de 2019.

Jonathan Rea e Toprak Razgatlioglu perderam o controle de suas motos e foram ao solo em Magny-Cours (Foto: Montagem/WSBK)

Em seguida, na volta 3, foi a vez de Toprak Razgatlioglu cair, dessa vez na curva 13. O atual campeão teve de usar toda a sua inteligência para conseguir salvar sua Yamaha e não bater na barreira de pneus. O acidente do turco quebrou a sequência de oito pódios consecutivos na temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O pódio da corrida 1 na França ficou completo com Scott Redding (BMW), que terminou em segundo, enquanto Axel Bassani (Ducati) fechou na terceira posição.

O Mundial de Superbike fecha a rodada tripla em Magny-Cours neste domingo (11), com a corrida sprint e a segunda prova, esta com transmissão do Bandsports às 9h (horário de Brasília)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.