Bautista vence corrida 2 em Donington e dispara ainda mais na liderança do WSBK 2023
Espanhol da Ducati teve mais um fim de semana dominante, porém, não conseguiu a marca de 12 vitórias consecutivas graças à Toprak Razgatlioglu, que venceu a Superpole neste domingo
Faltou pouco para Álvaro Bautista se tornar o novo recordista de vitórias em sequência no Mundial de Superbike, embora tenha vencido a corrida 2 neste domingo (2) em Donington.
Mas o espanhol foi batido pro Toprak Razgatlioglu na Superpole e, assim, Jonathan Rea e o piloto da Ducati seguem empatados como donos da marca de 11 triunfos em sequência.
Relacionadas
Na primeira prova do dia, o turco da Yamaha resistiu à pressão de Álvaro até os metros finais para faturar a segunda vitória na temporada 2023. O “Trio Titanic” foi mais uma vez ao pódio, com Rea fechando em terceiro.
Logo na primeira volta da corrida 2, a prova teve uma bandeira vermelha, graças a um incidente entre Tom Sykes e Loris Baz (ambos da BMW) e Michael Ruben Rinaldi (Ducati). O saldo de lesões para Sykes teve uma lesão torácica, fraturas nas costelas e uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele está hospitalizado para avaliações mais profundas. Rinaldi teve uma concussão leve e lesão no tornozelo direito.
A batalha entre Bautista e Razgatlioglu chegou ao auge nas voltas 13 e 14, que trocaram de posições por diversas vezes até o espanhol levar a melhor e garantir a 16ª vitória em 2023. Danilo Petrucci, finalmente, conquistou seu primeiro pódio pela Ducati.
O Mundial de Superbike, após seis etapas, tem Álvaro na liderança com 357 pontos, seguido por Toprak (264), Andrea Locatelli (175), Rea (163) e Axel Bassani (146) fechando os cinco primeiros. A próxima etapa do campeonato será a rodada tripla em Ímola, nos dias 15 e 16 de julho.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!