Bautista larga bem e vence com tranquilidade corrida 1 do WBSK em Barcelona

O espanhol Álvaro Bautista assumiu a liderança logo no início após largar em quinto e venceu a corrida 1 da Superbike no Circuito da Catalunha e aumentou a vantagem na liderança do campeonato

Álvaro Bautista venceu a corrida 1 do Mundial de Superbike neste sábado (24) no Circuito da Catalunha. Largando na quinta posição, o espanhol assumiu a liderança já na primeira volta e não deu chance para os rivais. O piloto da Ducati até chegou a ser ameaçado por Toprak Razgatlioglu, da Yamaha, mas se defendeu bem para vencer pela nona vez em 2022.

Razgatlioglu também fez uma boa largada, saindo de oitavo para segundo, mas acabou perdendo rendimento ao longo da corrida e terminou apenas na quinta posição. O hexacampeão Jonathan Rea, da Kawasaki, terminou em segundo seguido pelo americano Garrett Gerloff, da Yamaha, que conquistou seu primeiro pódio em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Garrett Gerloff foi ao pódio pela primeira vez (Foto: WSBK)

LEIA MAIS: Gardner deixa MotoGP e acerta com GRT Yamaha para disputar WSBK em 2023

Michael Ruben Rinaldi fechou na quarta colocação após ultrapassar Toprak. O espanhol Iker Lecuona conquistou uma pole-position surpreendente com a Honda, mas terminou apenas na sexta posição. Alex Lowes, Axel Bassani, Andrea Locatelli e Eugene Laverty completaram os dez primeiros da corrida 1 na Catalunha.

Esta foi a 25ª vitória na carreira de Bautista no WBSK. Com o resultado, o espanhol aumentou a vantagem na liderança do campeonato de 30 para 44 pontos para Razgatlioglu. O Mundial de Superbike retorna neste domingo (25) para as outras duas corridas em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.