Gardner deixa MotoGP e acerta com GRT Yamaha para disputar WSBK em 2023

Sem vaga na KTM, australiano decidiu migrar para o Mundial de Superbike e vai substituir Garrett Gerloff na equipe satélite da Yamaha

Remy Gardner conseguiu se recolocar profissionalmente após perder a vaga na KTM na MotoGP: o australiano vai para o Mundial de Superbike em 2023. A Yamaha Motor Europe anunciou nesta quinta-feira (15) que o australiano de 24 anos vai defender a satélite GRT em 2023, assumindo a vaga de Garrett Gerloff.

Novato na MotoGP em 2022, Gardner não teve um bom ano de estreia na classe rainha e acabou dispensando pela KTM de maneira, inclusive polêmica. Sem mais vagas disponíveis na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, as opções para o filho de Wayne passavam por um retorno à Moto2, onde foi campeão no ano passado, ou uma mudança para a série das motos de produção, que acabou sendo a opção de Remy.

WEB STORY
Como está o grid da MotoGP para 2023?

Remy Gardner vai para o Mundial de Superbike em 2023 (Foto: KTM)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
⇝ Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

“Remy é um jovem talento empolgante, que tem uma carreira impressionante no paddock dos GPs”, disse Andrea Dosoli, chefe do programa de Road Racing da Yamaha Motor Europe. “Estamos, obviamente, encantados por ter a bordo um piloto que não só mostrou uma grande progressão, mas que tem experiência no nível máximo do motociclismo. Nós acreditamos que ele é o encaixe perfeito para o programa da Yamaha no Mundial de Superbike e estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer em uma das nossas R1 no Mundial de Superbike”, seguiu.

“Também gostaríamos de agradecer Garrett Gerloff pelo comprometimento com a Yamaha nas últimas três temporadas e desejamos a ele todo o melhor no futuro”, completou.

Filippo Conti, chefe da GRT Yamaha, também se mostrou empolgado com a chegada de Gardner e exaltou os feitos do australiano no Mundial de Motovelocidade.

“Estamos encantamos em receber Remy na nossa equipe. Ele se encaixa perfeitamente com o nosso programa, e é um piloto top que já provou as habilidades dele como um campeão mundial no paddock dos GPs”, frisou Conti. “Acreditamos fortemente que ele será um ótimo recurso para a Yamaha e a GRT”, apostou.

“Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer Garrett pelos três anos que passamos juntos. Estamos nos separando no fim da temporada, mas o respeito muito, então desejo a ele todo o melhor”, concluiu.

Na YZR-R1, Gardner encontra uma moto competitiva, campeã no ano passado com Toprak Razgatlioglu. Na disputa do Mundial de Construtores, a Yamaha tem a vice-liderança, com 338 pontos, 25 atrás da líder Ducati.

O comunicado divulgado à imprensa pelo braço europeu da Yamaha não conta com declarações de Remy, mas o australiano se manifestou pelo Twitter, assegurando que segue comprometido com a Tech3 até o final da temporada.

“Tenho certeza de que todos já viram a notícia, mas o meu foco imediato é terminar a temporada forte com a Tech3. Mas estou feliz por ter o meu futuro resolvido”, escreveu Gardner.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP
# Chefe da KTM nega ter apontado falta de profissionalismo em Gardner: “Gosto dele”
# LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP
# Marc Márquez anuncia retorno à MotoGP com participação no GP de Aragão
# Suzuki confirma retorno de Mir no GP de Aragão de MotoGP: “Vamos lutar e dar 110%”
# Só falta GasGas anunciar piloto para preencher grid de 2023 da MotoGP

YAMAHA AVANÇA COM MOTOR EM TESTE. MAS SÓ PARA MOTOGP 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.