Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”

Fabio Quartararo, que tem ido ao limite com a Yamaha para bater a Ducati, admitiu que torce muito para que Marc Márquez retorne à MotoGP competitivo o bastante com a Honda para incomodar a fabricante italiana

Fabio Quartararo tem ido ao limite com a Yamaha frente ao poderoso esquadrão da Ducati na temporada 2022 da MotoGP, e o francês admitiu que não vê a hora de outro nome se juntar o grid para bater as Desmosedici: Marc Márquez. O líder do Mundial disse na sexta-feira, em Misano, logo após os treinos livres, que torce pela recuperação do hexacampeão, pois sabe que Márquez competitivo será determinante para “arruinar os planos” da fabricante italiana.

Marc resolveu parar por tempo indeterminado após o GP da Itália deste ano para uma nova cirurgia no braço direito. A intervenção seria, em suas próprias palavras, a última tentativa para se recuperar totalmente de uma fratura no úmero do braço, decorrente de uma queda ainda em 2020, em Jerez de la Frontera.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esta semana, 89 dias após a operação, o #93 voltou a acelerar sobre uma moto em Aragão. Márquez também viajou para Misano, pois a expectativa tanto do piloto quanto da própria Honda é que o hexacampeão participe do teste pós-corrida marcado para terça-feira. “Espero que Marc volte e seja capaz de arruinar os planos da Ducati”, admitiu Quartararo, que foi o terceiro colocado no TL3 deste sábado e aparece em quinto no combinado de tempos, com quatro Ducati à sua frente.

Fabio Quartararo tem um alvo em mente, apenas: bater a Ducati (Foto: Divulgação/MotoGP)

Sem vencer desde o GP da Alemanha, Quartararo viu o rival Francesco Bagnaia subir ao degrau mais alto do pódio nas últimas três corridas do calendário e já aparece a 12 pontos de Aleix Espargaró, vice-líder do Mundial. Para a corrida em Misano, contudo, Pecco perderá três posições no grid por ter ficado lento na pista, no traçado, durante o TL1.

Fabio sabe que terá uma ótima chance de bater o rival da Ducati, mas não perdeu a oportunidade de dar uma cutucada na direção de prova. “Brincamos sobre a punição de Pecco, dissemos que, fosse eu que tivesse feito aquilo, teria pegado três anos de prisão”, disse.

“Temos de aproveitar tudo, inclusive a sanção de Pecco”, continuou Quartararo, que se mostrou mais satisfeito com o desempenho da Yamaha em stints longos do que em volta lançada. “Mas sabemos o motivo e como corrigir isso”, finalizou.

A classificação para o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, acontece neste sábado, às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.