Suzuki confirma retorno de Mir no GP de Aragão de MotoGP: “Vamos lutar e dar 110%”

O GP de Aragão da MotoGP contará com o retorno de não só um, como dois campeões mundiais! Além de Marc Márquez, Joan Mir também voltará às ações na Espanha

O GP de Aragão não contará somente com o retorno de Marc Márquez. Nesta terça-feira (13), a Suzuki confirmou que Joan Mir também retornará às ações da MotoGP 2022 na pista espanhola.

Mir sofreu uma forte queda no GP da Áustria e recebeu a recomendação médica de ficar em repouso por 15 dias por causa de uma lesão óssea e também de ligamentos no tornozelo direito. Justamente por isso, o espanhol não pôde participar do GP de San Marino.

LEIA TAMBÉM
+ Marc Márquez anuncia retorno à MotoGP com participação no GP de Aragão

Joan Mir foi arremessado de forma assustadora na brita do Red Bull Ring (Vídeo: MotoGP)

“Estou muito feliz em retornar a competir em Aragão, na frente da torcida de casa. Não será um GP fácil, porque não estou plenamente recuperado, mas vamos lutar e dar 110% para conseguir o melhor resultado possível”, afirmou Mir no anúncio de seu retorno.

O campeão mundial de 2020 voltou a se consultar o Dr. Juan Garcías e, após a avaliação médica, sentiu-se pronto para retornar às pistas. Segundo a Suzuki, outros exames médicos serão feitos no circuito antes das primeiras sessões do fim de semana — como pede o protocolo padrão quando um piloto retorna de lesão. Ainda assim, Mir demonstrou confiança de que poderá se apresentar em um bom nível.

“Estou muito feliz por poder vir a Aragão, não foi fácil perder uma corrida e ver na TV em casa! Finalmente, me recuperei bem da lesão no tornozelo e acho que minha forma física estará em cerca de 90% neste fim de semana, o que não é ruim. Já tentei andar de moto um pouco para verificar a sensação, e apesar de sentir um pouco de dor agora, acho que até sexta-feira me sentirei ainda melhor. Posso segurar meu peso no tornozelo, mas obviamente pilotar uma moto de MotoGP é um pouco diferente! De qualquer forma, quero lutar e dar o meu melhor”, completou o espanhol.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
⇝ Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

Joan Mir na Honda (Foto: Suzuki)

“Será muito bom ter Joan de volta conosco neste fim de semana na Espanha. Foi difícil para ele perder Misano, e eu sei que ele está com fome de voltar. Felizmente, parece que sua lesão no tornozelo se curou bem durante este período de descanso — todos os sinais dos médicos parecem positivos, e Joan se sente forte, então estamos ansiosos por um bom fim de semana todos juntos”, disse o chefe da Suzuki, Livio Suppo.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

YAMAHA MOSTRA AVANÇO COM MOTOR EM TESTE DE MISANO. MAS SÓ PARA 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.