Chefe da KTM nega ter apontado falta de profissionalismo em Gardner: “Gosto dele”

Pit Beirer alegou que não sabe de onde veio essa alegação, mas negou que o australiano tenha ouvido questionamentos sobre profissionalismo dele, de Hervé Poncharal ou de Jens Hainbach. Dirigente falou em conversar pessoalmente com o filho de Wayne

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP

Chefe da divisão esportiva da KTM, Pit Beirer negou que a marca tenha questionado o profissionalismo de Remy Gardner. O dirigente elogiou o australiano e afirmou que nem ele, nem Hervé Poncharal, chefe da Tech3, e nem Jens Hainbach, responsável pelo programa de road racing, fizeram esse tipo de alegação.

Na quinta-feira, o campeão de 2021 da Moto2 afirmou que a casa de Mattighofen havia justificado a dispensa dele com a alegação de que ele não foi “profissional o bastante”.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

Chefe da KTM disse que quer conversar pessoalmente com Remy Gardner (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Disseram que não fui profissional o bastante. Foi isso”, apontou. “Não existe apreço pelo Mundial que eu dei a eles”, recordou o australiano, que conquistou a Moto2 vestindo as cores da marca.

Em entrevista a Simon Crafar, porém, Beirer negou que isso tenha sido dito por qualquer um dos três envolvidos na negociação do contrato de Remy.

“Acho que isso não é correto e não quero entrar nesse jogo agora, pois Remy, obviamente, levantou alguns pontos”, disse Beirer ao serviço de streaming da MotoGP. “Mas eu gosto do garoto, Remy é um cara fantástico e tivemos alguns dias ótimos juntos, um grande sucesso junto”, seguiu.

“Não posso dizer, pois existem três gestores responsáveis, que são Hervé, o chefe da equipe, o do programa de road racing e eu. Nenhum de nós disse isso a ele, então realmente não sei quem veio com isso”, declarou. “Não o chamamos de não profissional. Não posso nem comentar, pois eu não disse isso, e os dois colegas que lidam com o contrato dele também não disseram. Então não sei de onde veio isso”, seguiu.

O chefe da KTM negou, também, que Gardner tenha sido comunicado apenas no fim de semana do GP da Áustria que não seguiria com a marca em 2023. De acordo com o dirigente, foi ainda em junho que a equipe deixou de exercer uma opção contratual de renovação de contrato.

“Só quero formalizar que já no fim de junho nós não usamos a opção no contrato dele”, apontou. “Então também o ouvi dizer que é muito negativo receber a informação no fim de agosto. Mas acho que ele e o agente dele foram informados de que não usamos a opção e, desde então, é uma situação um pouco estranha”, continuou.

Por fim, Beirer voltou a insistir que gosta de Remy e falou até em manter uma relação com o australiano.

“No fim das contas, precisamos olhar para o futuro do projeto e colocar todas as peças do quebra-cabeças nele. Queremos ser melhores do que sétimo com um piloto fantástico com Brad Binder. Então estamos tentando criar um futuro de médio prazo e só decidimos que não é ok seguir com Remy”, minimizou. “Mas não quero colocar nenhum novo ponto. Quero conversar pessoalmente com ele, pois ele é um garoto realmente legal e queremos manter uma relação com ele”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Ducati decreta vitória em duelo com Martín e sobe Bastianini para equipe ‘A’ em 2023
Pramac reage a Ducati e confirma permanência de Martín e Zarco como titulares em 2023
Mir assina com Honda por dois anos e forma dupla campeã com Marc Márquez na MotoGP
RNF fecha par de 2023 com Oliveira e Fernández para estreia como satélite da Aprilia
Fernández se despede da KTM e diz que coração “sempre terá um pedaço laranja”
Anúncios de Honda e RNF deixam apenas 4 vagas abertas no grid de 2023 da MotoGP
FOTO: 89 dias após cirurgia, Marc Márquez volta a pilotar em teste em Aragão
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Marc Márquez confirma ida a Misano e planeja testar com Honda na terça-feira
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Marc Márquez recebe autorização médica e participa de testes com Honda em Misano
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP

MOTOGP PRECISA DE CORRIDA SPRINT OU É BARCO FURADO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.