Fernández se despede da KTM e diz que coração “sempre terá um pedaço laranja”

Antes mesmo do anúncio oficial da RNF, Raúl Fernández usou as redes sociais para agradecer à KTM pela parceria desde os tempos da base, dizendo que teve momentos belos e difíceis com a fábrica

Antes mesmo do anúncio oficial da RNF, confirmando nesta terça-feira (30) Miguel Oliveira e Raúl Fernández como pilotos para a temporada 2023 da MotoGP, o espanhol usou as redes sociais para se despedir da KTM. O piloto agradeceu pela parceria que vem desde os tempos de Red Bull MotoGP Rookies Cup, categoria de base que já revelou nomes como Johann Zarco, Jorge Martín e Diogo Moreira.

Fernández estreou na MotoGP esse ano na Tech3 depois de conquistar o vice-campeonato na Moto2 em 2021. Foram oito vitórias e outros quatro pódios em 18 corridas realizadas naquela temporada, desempenho que foi destacado até mesmo por Razlan Razali, chefe da agora satélite da Aprilia — e sua nova casa.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Raúl Fernández (Foto: KTM)

“Como vocês sabem, KTM e eu vamos nos separar ao final da temporada. Sou muito grato por toda a ajuda que eles me deram, como eles têm sido parte da minha carreira desde o Red Bull MotoGP Rookies Cup, quando passei a ser parte dessa família”, disse o espanhol em sua conta oficial no Twitter.

“Nesses anos, tivemos momentos belos e difíceis, mas, sobretudo, anos de muito aprendizado. Só quero dizer que meu coração sempre terá um pedaço laranja, pois eles foram uma parte muito importante da minha vida. Obrigado, KTM”, encerrou o jovem de 21 anos.

O nome de Raúl era especulado desde o início na RNF, já que o espanhol conta com o apoio de Aleix Espargaró, o ‘capitão’ da casa de Noale. O acerto, porém, não foi simples, já que o piloto se viu em meio a um imbróglio com a KTM. Apesar de ter informado ainda durante a passagem do Mundial por Jerez de la Frontera que não desejava seguir com a Tech3 além de 2022, o irmão de Adrián apenas conseguiu acertar os termos do ‘divórcio’ na Áustria.

WEB STORY
🔁 Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.