Pramac reage a Ducati e confirma permanência de Martín e Zarco como titulares em 2023

Depois de a Ducati definir Enea Bastianini como companheiro de Francesco Bagnaia a partir do próximo ano, a equipe satélite oficializou que Jorge Martín será o companheiro de Johann Zarco na MotoGP no próximo ano

MOTOGP PRECISA DE CORRIDA SPRINT OU É BARCO FURADO?

Como era de se esperar, a Pramac só esperou pelo anúncio da Ducati para poder oficializar a dupla de pilotos para a temporada 2023 da MotoGP. Com a opção da fábrica de Bolonha de colocar Enea Bastianini ao lado de Francesco Bagnaia na equipe de fábrica, a estrutura satélite confirmou a permanência de Jorge Martin e Johann Zarco no próximo ano.

A permanência do francês não chega como surpresa. A Ducati já tinha antecipado que Zarco seguiria com a Pramac, mas faltava um comunicado oficial da equipe. O mistério era apenas em torno de Martín.

WEB STORY
🔁 Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Jorge Martín e Johann Zarco seguirão com a Pramac na temporada 2023 (Foto: Pramac)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O espanhol disputava com Bastianini a vaga na equipe oficial. Até o ano passado, o #89 era favorito à sucessão de Jack Miller, que assinou com a KTM para formar dupla com Brad Binder a partir de 2023. No entanto, Enea roubou a cena, vencendo três corridas neste ano, mesmo correndo com a moto do ano passado.

“Como chefe da Pramac, não poderia estar mas feliz por encontrar Johann e Jorge novamente na nossa garagem na próxima temporada”, disse Paolo Campinoti, chefe da Pramac. “Eles são, antes de tudo, dois caras especiais, mas também dois pilotos formidáveis, com um talento raro. Com eles, conseguimos grandes objetivos e estou confiante de que nesta segunda parte da temporada e na próxima nós poderemos crescer muito juntos, como só uma equipe como a nossa pode fazer”, completou.

No comunicado enviado à imprensa, a Pramac não traz declarações nem de Zarco e nem de Martín. Pelas redes sociais, o espanhol afirmou que “não poderia estar mais feliz. Vamos fazer história”.

Johann também usou o Instagram para celebrar a permanência com a equipe. “Um grande ano pela frente e um grande ano por vir! Obrigado, pessoal! Obrigado. Obrigado!”.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 4 de setembro para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Marc Márquez se faz presente e aumenta pressão na Honda. E pode até impactar pilotos
# Marc Márquez aguarda exame médico na próxima semana para definir volta à MotoGP
# MotoGP anuncia adoção de corridas sprint em todas etapas da temporada 2023
# Melhora do show × estúpido: pilotos divergem sobre corridas sprint na MotoGP 2023
# Bagnaia em grandessíssima fase não basta para magistral Quartararo na Áustria
# Gardner se vê com poucas chances de seguir na MotoGP em 2023: “KTM fez de novo”
# Ducati vê Bagnaia na briga pelo título, mas assume: “Áustria teve dois vencedores”
# Honda torce para ter Marc Márquez no teste de Misano: “Ainda que seja para 4 voltas”

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.