Honda torce para ter Marc Márquez no teste de Misano: “Ainda que seja para 4 voltas”

Chefe da Honda, Alberto Puig avaliou que o trabalho da montadora japonesa ficará mais difícil se não puder contar com o hexacampeão no teste coletivo que a MotoGP vai realizar no início de setembro em Misano

MOTOGP PRECISA DE CORRIDA SPRINT OU É BARCO FURADO?

A Honda segue na esperança de poder contar com Marc Márquez no teste que a MotoGP vai realizar em Misano no início de setembro. Nem que seja para completar apenas quatro voltas.

Chefe da equipe japonesa, Alberto Puig declarou que ainda aguarda o retorno da avaliação médica que o hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade tem agendada para essa semana, mas defendeu a importância de tê-lo montado na RC213V, já que considera que, sem ele, o trabalho da Honda ficará muito mais difícil.

Relacionadas

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Quartararo faz mágica e sai mais líder da MotoGP 2022 da Áustria

Alberto Puig avaliou que será difícil para a Honda encarar mais um teste sem Marc Márquez (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc ainda se recupera da quarta cirurgia no braço direito, resultado direto da fratura que sofreu na abertura da temporada 2020 da MotoGP. Aos poucos, o piloto tem voltado à rotina de exercícios, mas não sobe em uma moto desde o GP da Itália, em maio passado, por exemplo.

Durante o fim de semana do GP da Áustria, o mais velho dos irmãos Márquez visitou o paddock da MotoGP para participar de reuniões com a Honda e, em uma entrevista coletiva, confirmou o plano de disputar ao menos uma ou duas corridas neste ano.

“É verdade que a minha intenção é fazer algumas corridas neste ano. Na próxima semana, terei a resposta se isso será ou não possível”, contou na última quinta-feira.

O teste de Misano é uma oportunidade para testar a moto fora de um fim de semana de corrida e também uma oportunidade para a Honda começar a avaliar componentes da RC213V de 2023, talvez até um primeiro protótipo da moto.

Marc, porém, não tinha se mostrado muito confiante na possibilidade de estar na pista em Misano, já que considerava que o tempo era “muito apertado”.

“Quando eu estiver 70-80%, quando sentir que posso pilotar uma moto de MotoGP mais ou menos de uma boa maneira, vou voltar”, garantiu. “Pois a última parte da reabilitação, a melhor maneira é estando na moto. Não dá para esperar estar 100% para voltar”, defendeu.

Puig, porém, tem outros planos. O dirigente mantém a fé de contar com Marc na atividade que acontece logo após o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, agendado para o dia 4 de setembro.

“Temos de esperar e ver”, disse Puig ao serviço de streaming espanhol DAZN. “Não acho que ele estará pronto para o fim de semana de corrida, mas se ele puder estar pronto para o teste”, seguiu.

“Ainda que não seja para 100 voltas, só quatro, já seria muito importante”, defendeu. “Se ele não estiver aqui, nosso trabalho ficará mais difícil”, desabafou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 4 de setembro para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Marc Márquez se faz presente e aumenta pressão na Honda. E pode até impactar pilotos
# Marc Márquez aguarda exame médico na próxima semana para definir volta à MotoGP
# MotoGP anuncia adoção de corridas sprint em todas etapas da temporada 2023
# Melhora do show × estúpido: pilotos divergem sobre corridas sprint na MotoGP 2023
# Bagnaia em grandessíssima fase não basta para magistral Quartararo na Áustria
# Gardner se vê com poucas chances de seguir na MotoGP em 2023: “KTM fez de novo”
# Ducati vê Bagnaia na briga pelo título, mas assume: “Áustria teve dois vencedores”

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.