Anúncios de Honda e RNF deixam apenas 4 vagas abertas no grid de 2023 da MotoGP

Com as confirmações de Joan Mir na Honda e Miguel Oliveira e Raúl Fernández na RNF Aprilia, restam apenas as vagas de GasGas, LCR Honda e VR46 serem preenchidas no elenco do próximo ano

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP

Faltam apenas quatro peças para fechar o quebra-cabeças da temporada 2023 da MotoGP. Com as movimentações de Honda e RNF Aprilia, que aproveitaram a terça-feira (30) para fecharem os times para o próximo ano, apenas GasGas, LCR Honda e VR46 têm vagas abertas para o próximo campeonato da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

No caso da equipe de Valentino Rossi, o termo ‘aberta’ é uma mera formalidade, já que ninguém espera a substituição de Luca Marini e Marco Bezzecchi. Os dois, porém, estão no último ano de contrato e ainda não foram oficialmente anunciados em 2023.

Relacionadas

WEB STORY
🔁 Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Marco Bezzecchi e Luca Marini devem ser confirmados na VR46 na MotoGP 2023 (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O maior mistério, porém, diz respeito à especificação da Ducati. Atualmente, Marini, que é contratado pela casa de Bolonha, tem a GP22, a moto do ano, enquanto Bezzecchi conta com a GP21, o modelo do ano passado da Desmosedici.

No caso da LCR, cabe à HRC tomar uma decisão. Takaaki Nakagami é contratado diretamente pela divisão esportiva da Honda, mas o vínculo chega ao fim neste ano. A marca, contudo, ainda não definiu se ele seguirá na equipe.

Atual líder da Moto2, Ai Ogura é uma possibilidade, já que a nacionalidade japonesa é um pré-requisito para a vaga. Caso o novato seja o escolhido, Nakagami pode passar a ocupar a posição de piloto de testes da Honda.

No caso da GasGas, a marca de origem espanhola aguardava uma resposta de Miguel Oliveira, mas com a recusa do português, que escolheu assinar com a RNF Aprilia, precisa de um novo nome para formar par com Pol Espargaró. A vaga hoje é de Remy Gardner, mas o australiano, que não faz um bom ano, já admitiu que não parece ter muitas chances de seguir na MotoGP. O cenário, porém, pode ter mudado com a negativa de Miguel.

Por outro lado, Augusto Fernández também desponta como uma opção, já que vem mostrando força na classe intermediária.

A ESPARGARÓAprilia
M VIÑALESAprilia
F BAGNAIADucati
E BASTIANINIDucati
F DI GIANNANTONIOGresini Ducati
Á MÁRQUEZGresini Ducati
M MÁRQUEZHonda
J MIRHonda
B BINDERKTM
J MILLERKTM
Á RINSLCR Honda
 LCR Honda
J ZARCOPramac Ducati
J MARTÍNPramac Ducati
M OLIVEIRARNF Aprilia
R FERNÁNDEZRNF Aprilia
P ESPARGARÓGasGas
 GasGas
 VR46 Ducati
 VR46 Ducati
F QUARTARAROYamaha
F MORBIDELLIYamaha

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 4 de setembro para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Marc Márquez é liberado para intensificar treinos e tem sinal verde para pilotar moto
# Ducati decreta vitória em duelo com Martín e sobe Bastianini para equipe ‘A’ em 2023
# Pramac reage a Ducati e confirma permanência de Martín e Zarco como titulares em 2023
# Mir assina com Honda por dois anos e forma dupla campeã com Marc Márquez na MotoGP
# RNF fecha par de 2023 com Oliveira e Fernández para estreia como satélite da Aprilia
# Fernández se despede da KTM e diz que coração “sempre terá um pedaço laranja”

MOTOGP PRECISA DE CORRIDA SPRINT OU É BARCO FURADO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!